Desembargador Cooper participa de Ato lembrando vítimas de Acidentes de Trabalho

Conteúdo da Notícia

 Com informações das assessorias de imprensa do Ministério do Trabalho e Emprego e da SRTE/SP

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, compôs nesta segunda-feira (28/4) a mesa de abertura do ato em alusão ao "Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho", realizado no Teatro Raul Cortez (Fecomércio), na capital paulista. O evento contou com a presença do ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias.

"A melhor forma de homenagear os que sofreram acidentes ou que estão incapacitados em função de doenças no trabalho é melhorar as condições preventivas para reduzir os acidentes. Estamos tomando uma série de medidas para informatizar e agilizar os serviços do Ministério e vamos somar esforços na luta para reduzir os acidentes daqueles que trabalham para a construção do nosso país", afirmou, na ocasião, o ministro Manoel Dias.

O evento reuniu cerca de 500 pessoas entre autoridades, especialistas, lideranças de centrais, de sindicatos patronais e de trabalhadores visando aperfeiçoar a melhoria das condições de segurança no ambiente de trabalho.

"As bandeiras e as cabeças das pessoas aqui se curvam para homenagear aqueles que saíram de suas casas para trabalhar e não mais voltaram. Nossa luta é para que haja prevenção e para que o Brasil reduza essas tristes estatísticas", afirmou o superintendente da SRTE-SP, Luiz Antonio Medeiros.

O diretor do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho, Rinaldo Marinho, ressaltou que cerca de 2.800 mortes ocorrem por ano no Brasil, segundo dados da Previdência Social. "Estamos neste encontro para prestar homenagem, refletir e lutar para que esses números sejam reduzidos."

Os painéis tiveram como debatedores representantes de centrais como a CUT, UGT e Força Sindical, especialistas do MTE e de demais instituições como o Ministério da Previdência, o Seade; a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Fundacentro, entre outros.

Unidade Responsável:
Comunicação Social