Desembargador José Pitas faz correição nas VTs de Mococa, Cajuru e São José do Rio Pardo

Conteúdo da Notícia

 Por Patrícia Campos de Sousa

Entre os dias 9 e 16 de junho, o vice-corregedor e ouvidor do TRT-15, desembargador José Pitas, conduziu correições ordinárias nas Varas do Trabalho de Mococa, Cajuru e São José do Rio Pardo.

A correição na VT de Mococa, com jurisdição também sobre o município de Casa Branca, foi realizada no dia 9. O vice-corregedor e sua equipe reuniram-se com o juiz titular da unidade, Evandro Eduardo Maglio, com o juiz substituto Rodrigo de Mattos Takayassu e com a diretora da Secretaria da VT, Márcia Lopes da Cunha. O desembargador José Pitas encontrou-se também com a prefeita municipal, Maria Édna Gomes Maziero.

No dia seguinte, o desembargador José Pitas visitou a VT de Cajuru, onde se encontrou com o juiz titular Amauri Vieira Barbosa e com o diretor de secretaria Edmilson Mercham dos Santos. Além do município-sede da VT, a unidade atende às demandas das cidades vizinhas de Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, Serra Azul e Cássia dos Coqueiros.

No dia 16, foi a vez da VT de São José do Rio Pardo, que atende também as demandas oriundas de Caconde, Divinolândia, Itobi, São Sebastião da Grama e Tapiratiba. Além do juiz Alexandre Vieira dos Anjos, titular da unidade, o vice-corregedor reuniu-se com a juíza substituta Amanda Sarmento Gakiya e com o diretor da Secretaria da VT, Marcelo Adriano Bonani.

Durante as atividades correicionais, o vice-corregedor inspecionou o andamento dos processos, recebeu advogados, reclamantes, reclamados e outros interessados e colocou-se à disposição dos representantes do Conselho Tutelar dos municípios, conforme orientação do 4º Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv), para engajamento das ouvidorias dos TRTs no combate ao   trabalho infantil.

Unidade Responsável:
Comunicação Social