Desembargador Manoel Carlos Toledo Filho participa de Congresso na Colômbia
O desembargador Manoel Carlos Toledo Filho, do TRT15, palestrou nesta segunda-feira (20/10) no II Congresso Latino-americano de Direito Material e Processual do Trabalho, realizado juntamente com a II Jornada de Direito Laboral. Com o tema "Alternativas do mundo moderno que dão celeridade ao desenvolvimento do processo laboral", o magistrado falou especialmente sobre a "penhora on-line". O evento, que dura dois dias, está sendo realizado na Universidad Externado de Colombia, Facultad de Derecho, em Bogotá.
O evento é realizado em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, que conta com uma delegação de quatro professores, acompanhados de três outros representantes do ramo jurídico do Brasil. Um renomado professor da Pontifícia Universidade Católica do Peru está participando a distância. O objetivo é compartilhar os pensamentos e experiências de várias realidades processuais e materiais do Direito do Trabalho.
Ao todo, sete mesas de discussão estão compondo o evento, com oito palestrantes internacionais, 13 nacionais e sete relatores. Entre os assuntos abordados estão: crise, modelos e tratados econômicos e suas repercussões no mundo do trabalho e o direito processual do trabalho e sua efetiva aplicação em causas envolvendo relação trabalhista. Também estão sendo debatidos os diretos trabalhistas como direitos humanos e a reparação integral dos danos sofridos em uma relação trabalhista e a proteção dos direitos trabalhistas em nível internacional. O evento será fechado com um debate sobre os rumos do direito coletivo laboral.
Por Alessandra Xavier com colaboração da Universidade Externado da Colômbia
- 1 visualização