Desembargadoras Gisela e Ana Amarylis proferem palestra no Fórum de Presidente Prudente

Conteúdo da Notícia

 Juízes, servidores e estagiários da circunscrição assistiram, na manhã de quarta-feira (11), no auditório do 10º andar do Fórum Trabalhista de Presidente Prudente, a palestra "Justiça do Trabalho – evolução e perspectivas", ministrada pelas Desembargadoras Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes e Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla.

Com muita desenvoltura e excelente astral, as desembargadoras conseguiram prender a atenção da platéia, que participou ativamente, também fazendo perguntas. "Gostei muito do tom informal e do conteúdo das informações transmitidas", declarou o Juiz Rogério José Perrud, auxiliar fixo da 1ª Vara do Trabalho de Presidente Prudente.

"Foi excelente!", exclamou o diretor da Coordenadoria de Distribuição dos Feitos, Adailton Alves da Silva. "Ouvi também os comentários do pessoal, e todo mundo gostou", concluiu, enfatizando que foi uma das melhores palestras que já assistiu.

A primeira a falar foi a Desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, que apresentou a evolução da história da Justiça do Trabalho e, de modo especial, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. "Temos que nos orgulhar da Justiça do Trabalho", disse.

A desembargadora falou também da evolução tecnológica, fazendo uma retrospectiva - associada a imagens de antigas máquinas de escrever e de estações de trabalho mais recentes – sobre os diversos estágios da atividade jurisdicional, ressaltando que o Processo Judicial Eletrônico (PJe) é um novo marco, que vai trazer benefícios para todos.

Discorreu ainda sobre os juízes de cooperação judiciária, de acordo com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça, esclarecendo que o atual representante da 15ª Região é o Juiz Wilton Borba Canicoba, auxiliar da Corregedoria.

Coube à Desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla a conclusão do tema. Em tom sempre bem humorado, ela disse ser necessário acabar com a síndrome de Gabriela: "Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim ...". A fala teve conteúdo motivacional que agradou o público.

Para a Desembargadora, no trabalho cotidiano, as pessoas devem encarar as tarefas e as inovações não como problemas, mas como desafios. "Os desafios estimulam", ponderou. Destacou a necessidade de realização de exercícios físicos, que comprovadamente ajudam a aumentar os níveis de serotonina e auxiliam a ter uma vida saudável e feliz.

Ana Amarylis falou também dos relacionamentos interpessoais, dizendo que, ainda que não sejamos necessariamente amigos dos colegas de trabalho, precisamos primar por uma relação harmoniosa, que proporcione um ambiente sadio, onde passamos boa parte da vida. Dicas importantes foram transmitidas a todos os presentes.

As duas desembargadoras, que estão percorrendo todas as circunscrições da 15ª Região, são da Comissão de Qualidade de Vida do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. O evento foi realizado pela Escola Judicial, com apoio da Presidência do TRT.

Unidade Responsável:
Comunicação Social