Desembargadoras Tereza Aparecida Asta Gemignani e Maria Cristina Mattioli são homenageadas com o Troféu Excelência Mulher

Conteúdo da Notícia

 Por Matheus Zampa

As desembargadoras Tereza Aparecida Asta Gemignani, vice-diretora da Escola Judicial do TRT-15, e Maria Cristina Mattioli, ambas integrantes da 1ª Câmara, serão homenageadas, no próximo dia 12 de março, com o X Prêmio Excelência Mulher. A cerimônia, que acontece na Sala São Paulo (Rua Mauá, nº 51), na capital paulista, soma-se às diversas homenagens relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. As desembargadoras Tereza Asta e Maria Cristina Mattioli foram indicadas para o prêmio pelas desembargadoras Susana Graciela Santiso, da 2ª Câmara, e Olga Aida Joaquim Gomieri, presidente da 1ª Câmara do TRT-15, também agraciadas com o mesmo prêmio em edições anteriores.

O Prêmio Excelência Mulher foi idealizado pela Fraternidade Aliança Aca Laurência e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP Distrital Sul –, para homenagear mulheres que trabalham para a formação de uma sociedade melhor. A Fraternidade Aliança Aca Laurência é uma entidade privada, sem fins lucrativos, fundada em 2004, por um grupo de mulheres empresárias e esposas de conselheiros do CIESP Distrital Sul, que vêm promovendo melhorias na qualidade de vida das comunidades menos favorecidas da Região Sul da cidade de São Paulo, por meio de ações sociais e beneméritas.

Em sua décima edição, o Prêmio Excelência Mulher tem por objetivo fazer justiça às mulheres que se destacam e contribuem para a formação de uma sociedade mais igualitária, na qual o papel feminino é fundamental. Desde a sua criação, em 2005, as duas entidades vêm prestigiando mulheres de diversas áreas de atuação e atividades, profissionais bem-sucedidas que ampliam o universo feminino, mostrando que são capazes de mudar o país. (Com informações do CIESP/ Distrital Sul).
 

Unidade Responsável:
Comunicação Social