Ejud transmite ao vivo palestra promovida pela Enamat

Conteúdo da Notícia

Por Alessandra Xavier

A Escola Judicial da 15ª Região transmitiu simultaneamente nesta quarta-feira (20/8) a palestra sobre o tema "A Jurisprudência da Corte Europeia de Direitos Humanos em Direito do Trabalho", promovida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalhos (Enamat).

O diretor da Enamat, ministro João Oreste Dalazen, fez um breve discurso de abertura, apresentando a professora doutora Angélika Nusseberger, convidada para proferir a palestra em questão.

Estiveram pessoalmente na sede do Tribunal Superior do Trabalho, onde a palestra foi proferida, os desembargadores Samuel Hugo Lima e Tereza Aparecida Asta Gemignani, respectivamente diretor e vice-diretora da Escola Judicial da 15ª.

Na Corte de Campinas, a atividade contou com, aproximadamente, trinta participantes. Entre os magistrados presentes estavam os desembargadores Henrique Damiano, vice-presidente judicial do TRT, e Susana Graciela Santiso. Participaram também juízes, servidores e estagiários.

A palestrante abordou o desenvolvimento  da questão dos direitos humanos europeus, esclarecendo que cada Estado-Membro da União Europeia possui seu juiz representante, ou seja, há um juiz por nacionalidade (47 ao todo). Além disso, Angélika expôs outros assuntos pertinentes, como a crise europeia e o direito de greve.

Unidade Responsável:
Comunicação Social