Escolhidos atributos de valor que nortearão Plano Estratégico 2015/2019

Conteúdo da Notícia

 Por Ademar Lopes Junior

O Núcleo de Elaboração do Plano Estratégico 2015-2019 se reuniu na tarde de segunda-feira, 24/3, no Gabinete da Presidência do TRT-15, com o objetivo de definir os atributos de valor que nortearão o Plano Estratégico Institucional para o período de 2015 a 2019 do TRT-15. Ao todo foram 13 atributos escolhidos pelo grupo, dentre as propostas apresentadas pela assessora de gestão estratégica, Aurete Nicolodi Zurdo, todas colhidas durante visitas feitas às sedes das circunscrições do Regional, ao longo das duas últimas semanas.

Foram definidas, como atributos de valor, a transparência, a acessibilidade, a ética, a valorização das pessoas, a celeridade, a efetividade, a inovação, a qualidade, a responsabilidade social, a valorização da cultura, a razoabilidade, a organização e a interação com a comunidade. Os atributos de valor vão ser objeto de validação nas pesquisas interna (clima organizacional) e externa (confiança e satisfação do jurisdicionado), que estarão disponíveis para resposta a partir de 31 de março, com garantia de confiabilidade.

O Núcleo de Elaboração do Plano Estratégico 2015/2019 deverá se encontrar mais uma vez, no dia 28 de abril, para definir os "objetivos estratégicos". O Núcleo concordou, também, em ampliar a metodologia de trabalho para a coleta de propostas relativas às metas e aos indicadores nas oito Circunscrições.

Além do presidente do Regional, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, participaram da reunião os desembargadores Samuel Hugo Lima, diretor da Escola Judicial da 15ª; a desembargadora Maria Cristina Mattioli, integrante da 1ª Câmara; a juíza Rita de Cássia Scagliusi do Carmo, representante da Associação dos Magistrados da Justiça da Trabalho da 15ª Região (Amatra XV); os juízes auxiliares da Presidência, Corregedoria Regional e Vice-Corregedoria Regional, respectivamente Jorge Luiz Costa, Wilton Borba Canicoba e Oséas Pereira Lopes Jr.; o secretário-geral da Presidência, Paulo Eduardo de Almeida; o diretor-geral substituto, Herbert Wittmann; e a assessora de gestão estratégica, Aurete Nicolodi Zurdo, acompanhada da assistente Fernanda Babini.

Unidade Responsável:
Comunicação Social