Fóruns Trabalhistas de Ribeirão Preto, Lençóis Paulista e VT de Botucatu passam por correição

Conteúdo da Notícia

O desembargador José Pitas concluiu a correição ordinária nos Fóruns Trabalhistas (FT) de Ribeirão Preto e Lençóis Paulista e na Vara do Trabalho (VT) de Botucatu. Essas foram as últimas correições conduzidas pelo vice-corregedor e ouvidor do TRT-15, cuja gestão, assim como a dos demais dirigentes da Corte, se encerra no dia 9 de dezembro.

A correição no FT de Ribeirão Preto ocorreu entre os dias 1º e 5 de setembro, ocasião em que o magistrado e sua equipe se reuniram com os juízes titulares Renato Henry Sant'Anna (1ª VT), Walney Quadros Costa (2ª VT), Roberta Jacopetti Bonemer (3ª VT), Társio José Vidotti (4ª VT), Marcos da Silva Porto (5ª VT) e José Antônio Ribeiro de Oliveira Silva (6ª VT) e com os juízes substitutos Fernanda Frare Ribeiro, Paula Rodrigues de Araújo Lenza, Marina dos Santos Ribeiro, Denise Santos Sales de Lima, Fabio Natali Costa e Andressa Venturi da Cunha Weber. O vice-corregedor inspecionou o andamento dos processos e conversou também com os diretores das secretarias das varas, com a coordenadora da Distribuição e com os oficiais de Justiça, colocando-se, ainda, à disposição de advogados, peritos, reclamantes, reclamados, membros do Conselho Tutelar e outros interessados. Além do município-sede, as seis VTs de Ribeirão Preto têm jurisdição sobre as cidades de Jardinópolis e Guatapará.

A correição na VT de Botucatu, cuja jurisdição abarca também as cidades de São Manoel, Pardinho, Bofete, Itatinga, Anhembi e Pratânia, foi realizada no dia 16. O vice-corregedor reuniu-se com o juiz titular da unidade, Sandro Valério Bodo, com a juíza substituta Renata Carolina Carbone Stamponi, com o diretor da Secretaria da VT, André Luís de Oliveira Leme, e demais servidores da unidade, dos quais solicitou maior empenho e espírito de equipe. Ele lembrou que foi o primeiro diretor da Secretaria da VT de Botucatu e que, à época, a cidade de Lençóis Paulista, que hoje tem duas varas, pertencia à jurisdição da unidade.

José Pitas conversou ainda com o presidente da OAB local, André Murilo Parente Nogueira, e seu colega Manoel Carlos Stamponi. Os advogados reiteraram ao desembargador o pedido de instalação de uma segunda vara no município, ante o grande número de feitos ali protocolados.

No dia 17, o vice-corregedor fez a última correição de sua gestão, no Fórum Trabalhista de Lençóis Paulista, que atende também às demandas das cidades de Borebi, Areiópolis e Macatuba. Ele se reuniu com os juízes José Carlos Ábile, titular da 2ª VT e diretor do Fórum, com  Edson da Silva Júnior, juiz substituto da magistrada Adelina Maria do Prado Ferreira, titular da 1ª VT, com os diretores da secretaria das duas VTs locais, João Sérgio Rodrigues Cardoso (1ª VT) e José Adolfo César Castro (2ª VT); com o coordenador da Distribuição, Dárcio Paulo Gonçalves, e com o coordenador da Central de Mandados, Antônio José Rampone, além dos oficiais de Justiça.

O desembargador recebeu também reclamados e membros dos conselhos tutelares locais, para esclarecimento e providências. Esteve, ainda, com o presidente da OAB local e o Secretário Geral, respectivamente,  Lexandro Paulo Godinho Brigido e Glauco Temer Feris, que  aproveitaram a oportunidade para formalizar a solicitação de empenho do Regional na solução dos problemas operacionais apresentados na tramitação do processo judicial eletrônico (PJe).

Por Patrícia Campos de Sousa

Unidade Responsável:
Comunicação Social