Gestão por competência entra em nova fase na 15ª
Por Ademar Lopes Junior
O Programa Gestão por Competências, implantado no TRT da 15ª Região em 2012, começa a entrar em sua segunda fase, com foco nos desembargadores e servidores de gabinetes. Para delinear a nova etapa, foi feita uma apresentação, nesta sexta-feira, 8/8, conduzida pelo diretor da Leme Consultoria, Rogério Leme, reunindo no auditório da Escola Judicial o vice-corregedor da Corte, desembargador José Pitas; a vice-diretora da Escola, desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, os desembargadores Luiz Antonio Lazarim, Susana Graciela Santiso e Roberto Nobrega de Almeida Filho, além da diretora-geral do TRT-15, Adriana Martorano Amaral Corchetti, do secretário de Gestão de Pessoas, Gustavo Fachim, e cerca de 15 outros servidores. Na primeira fase, o projeto foi dirigido a servidores com atribuições gerencias na área administrativa e nas unidades de 1ª instância.
O secretário Gustavo Fachim afirmou, na abertura do evento desta sexta, que o projeto está em expansão e que o foco "extremo" do Programa Gestão por Competências é a meritocracia, devendo servir para identificar e desenvolver competências dos servidores da 15ª. Fachim ressaltou ainda o fato de o TRT-15 ter se antecipado à Resolução 92/2012 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que dispõe sobre as diretrizes básicas para a implantação do modelo de Gestão de Pessoas por Competências no âmbito da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus. O projeto, na 15ª, foi aprovado pela Administração do Regional, e começou a ser gestado ainda em 2011.
O palestrante Rogério Leme ressaltou a importância e a necessidade do programa que, em conformidade com a Resolução 92/2012, tem como objetivo principal "desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes das pessoas, com foco na estratégia". Em sua apresentação, o consultor dividiu as atividades do dia em duas partes. Na primeira, de contextualização do projeto, foram abordados conceitos e apresentação de trabalhos já realizados e a serem realizados. A segunda parte constou de um detalhamento técnico do projeto.
- 19 visualizações