Inauguradas as novas instalações da Seção de Transportes e da Coordenadoria de Apoio ao Usuário

Conteúdo da Notícia

 Por Alessandra Xavier

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, inaugurou na manhã desta segunda-feira (2/6) as novas instalações da Seção de Transportes e da Coordenadoria de Apoio ao Usuário (Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações), no prédio anexo à sede judicial da Corte, na Rua Barão de Jaguara, nº 945. O evento foi marcado por um café da manhã, oferecido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Sindiquinze), representado na ocasião pelo seu presidente, José Aristéia Pereira.

A solenidade contou ainda com a participação do vice-presidente judicial do TRT, desembargador Henrique Damiano; dos desembargadores Roberto Nóbrega de Almeida Filho e Eder Sivers; do secretário-geral da Presidência, Paulo Eduardo de Almeida, da diretora-geral, Adriana Martorano Amaral Corchetti; do secretário de Tecnologia da Informação e Comunicações, Herbert Wittmann; da secretária de Administração, Vanderli Tiziani Silva, e  do assessor de Segurança e Transportes do Regional, coronel Carlos Carvalho Junior.

Assim que soube que a Procuradoria da Fazenda Nacional em Campinas, antiga ocupante do edifício, se mudaria, o TRT-15 entrou em contato com a Secretaria do Patrimônio da União para solicitar o repasse do prédio à Corte. Com isso, o Regional pôde oferecer um espaço mais adequado para os motoristas, agregando também uma área para a manutenção dos equipamentos de informática. O termo de entrega do imóvel ao Regional foi assinado pelo desembargador Flavio Cooper e pela superintendente do Patrimônio da União em São Paulo, Ana Lúcia dos Santos, em setembro do ano passado.

Entre os principais beneficiados estão os motoristas terceirizados, deslocados, juntamente com os servidores do Setor de Transportes, para o novo espaço, onde dispõem de uma área mais ampla. O novo prédio também recebeu alguns setores da Sede Administrativa, ligados à Coordenadoria de Apoio ao Usuário (STIC).

José Aristéia enfatizou que, há 20 anos, o Tribunal se concentrava em apenas um prédio e que, hoje, já tem quatro imóveis em pleno funcionamento. Segundo ele, ainda há a "expectativa de novos projetos de ampliação para abrigar os servidores que ingressarão no quadro". Adriana Martorano Amaral Corchetti ressaltou que a sobreloja do prédio administrativo está sendo reformada. "Com este prédio novo, foi possível trazê-los de lá para cá. Aqui o espaço é adequado, conta com um local para descanso e onde podem ter um local digno para alimentação."

O desembargador Flavio Cooper, por sua vez, comentou que era um sonho antigo dispor de uma unidade perto do prédio central. Ao final, o presidente agradeceu o empenho de servidores e terceirizados para que a obtenção e reforma do novo espaço fossem concretizadas.

Unidade Responsável:
Comunicação Social