Magistrados passam por treinamento para o uso do sistema PJe-JT

Conteúdo da Notícia

 Por Leticia Boaretto

Vinte e cinco juízes do TRT da 15ª Região iniciaram na manhã desta quinta-feira (13/2) a segunda etapa do Programa de Capacitação de Magistrados de Primeiro Grau para utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Durante dois dias, eles serão introduzidos às principais funcionalidades do novo sistema por membros da equipe de "juízes-formadores" do Regional. Entre os dias 27 de janeiro e 12 de fevereiro, o mesmo grupo realizou um treinamento inicial com a ferramenta, por meio da tecnologia do ensino a distância (EaD). Esta é a oitava turma de magistrados a participar do Programa, organizado pela Escola Judicial da Corte, e a primeira a realizar o curso em 2014.

A equipe dos juízes-formadores, composta pelos magistrados Caio Rodrigues Martins Passos, Fábio Natali Costa e Teresa Cristina Pedrasi apresentou o curso aos juízes presentes. "Não temos a pretensão de esgotar o tema. O sistema apresenta inúmeros aperfeiçoamentos a cada atualização e iremos conhecê-lo, mesmo, no dia a dia", adiantou a juíza Tereza Pedrasi. Além de familiarizar os magistrados com o equipamento necessário à utilização do sistema, a proposta é apresentar e experimentar as várias possibilidades abertas pela ferramenta.

A capacitação dos magistrados terá prosseguimento com o "estágio" em varas do trabalho que já implantaram o PJe, as chamadas "varas madrinhas". Entre os dias 17 e 16 e fevereiro, os 25 juízes-alunos, divididos em sete grupos, acompanharão a pauta de audiências das VTs de Cajuru, Dracena, Itapira, Itatiba e Taquaritinga, sob a orientação dos juízes-formadores.

Unidade Responsável:
Comunicação Social