Mais 31 juízes passam por treinamento para o uso do PJe-JT

Conteúdo da Notícia

 Por Alessandra Xavier

Trinta e um juízes da 15ª Região iniciaram na manhã desta sexta-feira (9/5), na Escola Judicial, a terceira etapa do Programa de Capacitação de Magistrados de Primeiro Grau para utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Esta é a décima primeira turma que recebe o treinamento, e a terceira a realizar o curso em 2014.

Durante a atividade foram apresentadas as principais funcionalidades do sistema por componentes da equipe de "juízes-formadores" do Regional. Os magistrados realizaram um treinamento inicial com a ferramenta eletrônica, por meio da tecnologia do ensino a distância (EaD), em dois grupos diferentes: um do dia 9 a 29 de abril e outro entre o dia 30 de abril e 8 de maio.

 O curso é organizado pela Escola Judicial da Corte, e tem como principal objetivo familiarizar os magistrados com o equipamento necessário à utilização do sistema, tendo ainda como proposta apresentar e experimentar as várias possibilidades abertas pelo PJe.

A equipe de "juízes-formadores" foi composta pela juíza Teresa Cristina Pedrasi e pelos magistrados Tony Everson Simão Carmona e Caio Rodrigues Martins Passos, que deram início ao curso.

A capacitação dos magistrados terá prosseguimento com o "estágio" em varas do trabalho que já implantaram o PJe, as chamadas "varas madrinhas". Entre os dias 12 e 29 de maio, os 31 juízes-alunos, divididos em quatro grupos, acompanharão a pauta de audiências das VTs de Americana, Itapira, Itatiba e Taquaritinga.

Unidade Responsável:
Comunicação Social