Município de Sorocaba e trabalhadores da Santa Casa fecham acordo
Durante audiência realizada na sede do TRT-15 nesta quinta-feira (6/11), conduzida pelo vice-presidente judicial da Corte, desembargador Henrique Damiano, foi firmado acordo entre o Município de Sorocaba e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Estabelecimento de Serviços de Saúde de Sorocaba e Região, solucionando greve de funcionários da Santa Casa local.
Ficou acordado que será mantido o Plano de Saúde (Santa Casa de Saúde) para todos os trabalhadores requisitados pelo município e que prestam serviços na Santa Casa. O plano deverá ser estabelecido de forma idêntica ao que prevalecia antes da suspensão. Além disso, o município está licitando uma nova empresa para prestação do sistema de saúde, comprometendo-se a não modificar as situações anteriores caso haja substituição do prestador do serviço. As partes concordaram também que serão contratados 50 novos colaboradores para a Santa Casa de Sorocaba.
Conforme o entendimento, o município não efetuará qualquer desconto referente aos dias/horas não trabalhados em razão da greve e nem afastará funcionários de suas funções.
Por Alessandra Xavier
- 5 visualizações