Obra sobre conciliação homenageia ministro Barros Levenhagen

Conteúdo da Notícia

A desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, do TRT da 15ª Região, e a juíza do trabalho Adriana Campos de Souza Freire Pimenta, do TRT da 3ª Região (MG), lançam no dia 13 de novembro, às 17h30, o livro "Conciliação Judicial Individual e Coletiva e Formas Extrajudiciais de Solução dos Conflitos Trabalhistas". A obra, que é uma compilação de artigos juridicos de vários autores, foi coordenada em conjunto pelas magistradas, em homenagem ao presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Antonio José de Barros Levenhagen.

O evento acontecerá no Espaço Cultural do edifício-sede do TRT da 15ª, e deverá contar com a presença do presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, além dos desembargadores e juízes do Regional, dentre outras autoridades.

A obra trata da conciliação processual – individual e coletiva – e temas afins, tais como formação de magistrados, papel dos sindicatos, acordos em ações coletivas e a função do Ministério Público e dos advogados. Também são abordados no livro os institutos da arbitragem e da mediação, relacionando, em todos os casos, doutrina e prática. A obra ressalta a conciliação como um marco diferenciador do processo do trabalho e que assumiu um caráter de política judiciária perante o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O livro será lançado pela editora LTr e pode ser adquirido pelo link: http://goo.gl/cyznOA .

Lançamento aconteceu na sede do TST

Nesta terça-feira (4/11), cumprindo a programação de lançamento do livro "Conciliação Judicial Individual e Coletiva e Formas Extrajudiciais de Solução dos Conflitos Trabalhistas", que prevê o lançamento da obra em apenas duas cidades (Campinas e Brasília), as autoras e o homenageado autografaram a obra em uma solenidade que aconteceu no sexto andar da sede do TST.

O evento contou com a presença de ministros, desembargadores, juízes e servidores, além de outras autoridades. Da 15ª Região, prestigiaram o lançamento o presidente e o vice-presidente administrativo do Regional, respectivamente os desembargadores Flavio Allegretti de Campos Cooper e Fernando da Silva Borges; a vice-diretora da Escola Judicial, desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani; o juiz auxiliar da Presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Renan Ravel Rodrigues Fagundes, e o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), juiz Alessandro Tristão.

Por Ademar Lopes Junior, com informações do CSJT

Unidade Responsável:
Comunicação Social