Presidente eleito do TRT-15 recebe homenagem na Câmara Municipal de Araçatuba
A Câmara Municipal de Araçatuba homenageou com um voto de aplauso o presidente eleito do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, durante sessão ordinária realizada na noite de ontem (13/10). O presidente da Casa, vereador Jaime José da Silva, foi o autor do projeto que concedeu a honraria.
O novo presidente do tribunal assumirá o cargo no próximo dia 5 de dezembro e terá um mandato de dois anos à frente da instituição. Amigos e autoridades do judiciário acompanharam a leitura e a entrega do voto de aplauso ao desembargador que estava acompanhado de seus familiares.
Lorival Ferreira dos Santos nasceu na cidade de Clementina (SP) em 3 de julho de 1948. Formou-se em Filosofia e Direito pela Unitoledo de Araçatuba. É mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Paulista (Unip) e tem especialização em Direito das Relações Sociais pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru.
O homenageado é de origem humilde e começou a trabalhar muito cedo no campo. Entre outras ocupações foi comerciário, líder sindical, juiz classista e professor universitário. Em 1986, após aprovação em concurso, ingressou na magistratura e em 2002 foi promovido ao cargo de desembargador do TRT-15.
O autor da honraria, vereador Jaime José da Silva, falou sobre o orgulho de ter o desembargador como pessoa da sua convivência e de outros colegas vereadores. "Nós estamos muito felizes com o seu sucesso e nos sentimos representados no cargo que você ocupa porque está sempre tão perto de nós. Uma pessoa, que apesar de todo o sucesso, não mudou diante das conquistas profissionais e mantém a mesma humildade, sorriso e carinho de sempre", ressaltou.
Ao agradecer a homenagem, Lorival dos Santos disse ser "um homem feliz com a eleição porque é um acontecimento muito especial na minha vida. Quero dizer que farei uma gestão de processo, uma gestão onde se privilegie a melhoria da prestação jurisdicional. Vamos buscar a excelência na prestação de serviços", prometeu.
Referindo-se a Araçatuba, que o reconheceu como filho em 1992, o homenageado enfatizou que tem ligações profundas com a cidade. "Eu amo essa cidade e por isso mantenho uma residência aqui. Quando recebi a notícia de que seria homenageado por esta Casa fiz questão de vir", destacou.
E para quem pegunta ao desembargador a receita do sucesso, ele faz questão de ensinar, como o fez na tribuna da Câmara: "Não tem alternativa para quem nasceu pobre. A única saída é estudar, estudar e estudar... é elaborar um projeto de vida, dedicar-se e o sucesso virá", finalizou o homenageado.
Fonte: Ascom da Câmara de Araçatuba
- 5 visualizações