TRT é representado na 1ª reunião do Fórum Nacional do Poder Judiciário para Monitoramento e Efetividade das Demandas Relacionadas ao Tráfico de Pessoas
Evento realizado pelo CNJ contou com a participação da
desembargadora Susana Graciela Santiso, da 15ª Região
Em 30 de julho foi realizada em Brasília, na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a primeira reunião do Fórum Nacional do Poder Judiciário para Monitoramento e Efetividade das Demandas Relacionadas ao Tráfico de Pessoas (Fonatrape), criado pelo próprio CNJ, por meio da Resolução 197/2014.
Participaram da reunião, presidida pelo Conselheiro do CNJ, Guilherme Calmon Nogueira de Gama, magistrados dos Tribunais de Justiça, Tribunais Regionais Federais e Tribunais Regionais do Trabalho de todo o Brasil. O TRT da 15ª Região foi representado no evento pela desembargadora Susana Graciela Santiso, da 2ª Câmara da Corte.
Foram tratados assuntos relacionados às atividades do Fórum, cujo objetivo é elaborar estudos e propor medidas para o aperfeiçoamento do sistema judicial quanto ao tema.
A primeira reunião do Fonatrape foi realizada no dia 30 de julho, uma vez que essa data foi instituída pela Assembleia Geral da ONU como o "Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas". A data marca ainda a aprovação do "Plano Global de Combate ao Tráfico de Pessoas", adotado pela Assembleia Geral em julho de 2010.