Aberta na 15ª exposição dos artistas Marcio Rodrigues, Vanderlei Zalochi e Dimas Garcia
Por Camila Yano
Nesta terça-feira (15/9), o Espaço Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, recebeu as obras de três renomados artistas para ilustrar as paredes do 1º andar da sede. Marcio Rodrigues, Vanderlei Zalochi e Dimas Garcia expõem suas obras até o dia 16 de outubro na "conceituada casa que é o Tribunal", como citou Marcio enquanto discursava em nome dos três. "É sempre bom nos reunirmos para falar de educação e cultura, ainda mais em tempos tão difíceis", complementou.
O presidente do TRT15, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, agradeceu os artistas e as curadoras do Espaço, a desembargadora Maria Madalena de Oliveira e a juíza Marina de Siqueira Ferreira Zerbinatti, titular da 3ª VT de Campinas, pela dedicação. "Abrir o espaço para toda a comunidade que aprecia as artes plásticas é muito bom!", enfatizou o presidente.
"A arte é uma forma expressar o que se sente, traduzindo as experiências da vida", disse a juíza Marina ao discursar. Ela também falou brevemente do histórico de Marcio, Zalochi e Dimas antes de passar o microfone à desembargadora Maria Madalena, que pediu para que "todos sintam-se acolhidos neste espaço".
Também estavam presentes no evento os desembargadores Henrique Damiano, vice-presidente administrativo; Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, vice-presidente judicial; José Otávio de Souza Ferreira, ouvidor do TRT e e presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv); Eduardo Benedito de Oliveira Zanella; Flavio Allegretti de Campos Cooper (ex-presidente do Tribunal); Fernando da Silva Borges; Edmundo Fraga Lopes; Samuel Hugo Lima; Fabio Grasselli; Erodite Ribeiro dos Santos De Biasi; Eder Sivers; Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa, Edison dos Santos Pelegrini e José Carlos Ábile. Além dos desembargadores, estavam também os juízes auxiliares Jorge Luiz Costa e Mauro César Luna Rossi, da Presidência e Vice-Presidência Administrativa, respectivamente; o diretor-geral do TRT Paulo Eduardo de Almeida, e o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicações, Herbert Wittmann, como também diversos juízes, servidores e familiares dos artistas.
- 2 visualizações