Acordo na sede do TRT encerra greve em metalúrgica

Conteúdo da Notícia

Um acordo firmado na sede do TRT-15, na tarde desta terça-feira (13/1), pôs fim à greve que durou 58 horas na empresa Tubopartes Conformação de Metais Ltda. Os empregados concordaram com o retorno ao trabalho na quarta-feira, 14/1, às 7h da manhã. A vice-presidente judicial da Corte, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, conduziu a audiência de conciliação da qual participaram representantes da empresa e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Material Elétrico e Eletrônico de Limeira e Região.

As negociações, que redundaram nos termos do retorno ao trabalho, duraram mais de uma hora e foram acompanhadas por um grupo de aproximadamente 20 empregados da empresa.

Dentre os itens que também integraram o acordo, costurado após os esforços da presidente da audiência e de ambas as partes, ficou acertado o período de 35 dias de estabilidade, a contar da data do acordo. O entendimento prevê ainda a compensação das 58 horas de paralisação, cuja forma será definida numa reunião das partes prevista para a  próxima quinta-feira,15/1.

Por Ademar Lopes Junior

Unidade Responsável:
Comunicação Social