Des. Eduardo Zanella participa de encontro para viabilizar aprovação do Plano Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo no Estado de São Paulo
O Desembargador Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, Presidente do Comitê de Erradicação do Trabalho Escravo e do Tráfico de Pessoas do TRT 15ª Região, e o Vice-Presidente Judicial do TRT 2ª Região, Desembargador Wilson Fernandes, se reuniram na tarde desta terça-feira (14.4.2015) com o Secretário da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Aloísio de Toledo César e com o Secretário Adjunto, Luiz Souto Madureira, para solicitar apoio e atenção especial à aprovação do Plano Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo/SP e a Criação do Fundo Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Fetrae/SP).
Também participaram da reunião representantes do Ministério Público do Trabalho da 2ª e da 15ª Regiões, assim como a Coordenadora da Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo – Coetrae.
Durante a reunião, foi reforçada a importância das iniciativas, que poderão transformar a punição em políticas públicas e organizar as ações para a prevenção e erradicação do trabalho escravo no Estado de SP.
Segundo o Desembargador Zanella, a reunião foi profícua. Ele reforça que o Plano e o Fundo, que organizam as ações para o enfrentamento do trabalho escravo aguardam aprovação no Executivo ainda neste ano. O Magistrado ressalta que foi muito bem recebido pelos participantes do encontro e manifestou sua expectativa de que a aprovação do Plano possa se dar no mês de maio e a criação do Fundo seja concretizada em 30 de julho, data em que se comemora o dia Mundial Contra o Tráfico de Pessoas.
- 13 visualizações