Des. Zanella participa de reunião na Corregedoria-Geral de Justiça de São Paulo, sobre o combate ao tráfico de pessoas

Conteúdo da Notícia

Por João Augusto Germer Britto

Com informações da Comunicação Social do TJSP

Na tarde desta segunda-feira (17/08), o desembargador Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, da 2ª Câmara do TRT-15, foi recebido, juntamente com integrantes da Comissão Judiciária Interdisciplinar Sobre Tráfico de Pessoas, pelo corregedor-geral de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Hamilton Elliot Akel. A reunião foi realizada na sede do Tribunal de Justiça do estado, na capital.

O encontro foi mais um evento em que o representante da 15ª Região participou de discussões voltadas às questões que envolvem a degradação do trabalho e da dignidade humana. Em abril passado, Zanella se reuniu com outras autoridades na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, ocasião em que o enfoque maior do debate foi o trabalho escravo.

O desembargador Zanella preside o Comitê Regional de Erradicação do Trabalho Escravo, Tráfico de Pessoas e Discriminação, criado em 2014 pelo TRT-15 e que, em 15 de junho passado, teve a competência ampliada, para atuar também no combate a todas as formas de discriminação nas relações de trabalho.

A reunião desta segunda-feira contou ainda com a participação da desembargadora Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida, presidente da Comissão, dos juízes assessores da Corregedoria-Geral de Justiça, Paulo Roberto Fadigas César e Maria dos Anjos Garcia de Alcaraz da Fonseca, das juízas Maria Domitila Prado Manssur Domingos e Giselle de Amaro e França, da promotora de Justiça Eliana Faleiros Vendramini Carneiro, dos delegados Aldo Yassuki Ivata (Polícia Federal) e César Camargo (Polícia Civil), do capitão PM José Cássio Gonçalves, da advogada Tânia Teixeira Laky Sousa, da representante do Programa Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas – implementado pela Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania –, Juliana Felicidade Armede, e da presidente da Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude, Dalila Eugênia Maranhão Dias Figueiredo.

Unidade Responsável:
Comunicação Social