Desembargador Giordani é designado representante do 2º grau trabalhista no Grupo de Trabalho Interinstitucional Gestor das Competências Profissionais da Magistratura Nacional

Conteúdo da Notícia

Por João Augusto Germer Britto

O desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani já compõe o Grupo de Trabalho Interinstitucional Gestor das Competências Profissionais da Magistratura Nacional, instituído pelo Ato Conjunto Enfam-Enamat 02/2015.

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) pretendem que o Grupo acompanhe a implementação e proponha a periódica atualização das competências gerais da formação profissional da magistratura nacional.

A indicação de Giordani se deu pelo Ato 07/2015, da Enamat, publicado no DEJT de 28/09/2015. O desembargador, que é diretor da Escola Judicial do TRT 15ª, estará acompanhado nas novas atribuições pelos magistrados Giovanni Olsson (juiz assessor da Enamat), Roberto da Silva Fragale Filho (TRT 1ª Região) e Hermann de Araújo Hackradt (TRT 21ª região).

As Escolas Nacionais, antes do Ato Conjunto, haviam assinado Acordo de Cooperação Técnica para colaboração, intercâmbio e desenvolvimento de ações conjuntas de interesse comum para a formação ou aperfeiçoamento da magistratura brasileira.

Unidade Responsável:
Comunicação Social