Desembargador Henrique Damiano representa a 15ª na posse dos novos dirigentes do TRT de Goiás

Conteúdo da Notícia

O vice-presidente administrativo do TRT-15, desembargador Henrique Damiano, representou o presidente da Corte, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, na solenidade de posse dos novos dirigentes do TRT da 18ª Região (GO), eleitos para o biênio 2015-2017, ocorrida nesta sexta-feira (30/1) no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia. O desembargador Aldon do Vale Alves Taglialegna, novo presidente do Regional goiano, foi vice-presidente e corregedor da 18ª durante a administração da colega Elza Cândida da Silveira (biênio 2013-2015). A Vice-Presidência e a Corregedoria do Tribunal passam a ser exercidas pelo desembargador Breno Medeiros.

Na ocasião, o desembargador Damiano, acompanhado da juíza Cristiane Montenegro Rondelli, titular da 2ª Vara do Trabalho de Americana, visitou a Câmara de Goiânia do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do TRT-18, instalada em outubro de 2013 no Fórum Trabalhista. As atividades da Câmara são presididas por juízes designados pela Presidência do Tribunal e contam com o auxílio de conciliadores capacitados pela Escola Judicial da Corte. A estrutura é composta de sete salas de conciliação dispostas em semicírculo, ficando o juiz responsável posicionado em local de fácil visualização para todos os conciliadores, partes e advogados. O objetivo das câmaras de conciliação é diminuir a movimentação processual nas VTs e ampliar as possibilidades de obtenção de acordos. A remessa de processos das varas para inclusão na pauta de audiência de conciliação da Câmara é, contudo, voluntária.

Damiano elogiou a iniciativa e a praticidade do layout da Câmara de Conciliação de Goiânia, que permite ao juiz uma visão total das negociações realizadas, e ressaltou que o TRT-15 também se prepara para instalar, na próxima segunda-feira (9/2), o seu Centro Integrado de Conciliação de 2º Grau.

Por Patrícia Campos de Sousa

Unidade Responsável:
Comunicação Social