Desembargador Lorival Ferreira dos Santos é empossado como um dos novos acadêmicos da Academia Paulista de Magistrados
A APM - Academia Paulista de Magistrados empossou na quinta-feira (15/10), o presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, como novo membro da entidade. A cerimônia foi presidida pelo acadêmico Renato de Salles Abreu, presidente da APM, no restaurante da Apamagis, cujo presidente, Jayme de Oliveira, também foi um dos acadêmicos empossados. A Academia é composta por 80 membros e tem como objetivo principal congregar magistrados, promovendo aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento da cultura jurídica.
Na ocasião, o desembargador Lorival disse estar muito feliz, "afinal de contas a Academia Paulista de Magistrados é uma das mais importantes do País e evidentemente traz contribuição para o meio científico e aprimoramento para o conhecimento do direito. Agradeço a todos por terem aceito o meu nome numa Academia que é tão significante para o País", complementou o presidente da 15ª Região.
A APM busca também o desenvolvimento da cultura jurídica, o reconhecimento dos seus valores por meio de seminários, conferências, cursos, congressos, painéis, ciclos, reuniões, fóruns de debates, por iniciativa própria ou em colaboração com outras instituições sobre assuntos jurídicos em geral.
Em seu discurso, Jayme de Oliveira relembrou fatos desde a fundação da APM – há 11 anos, época em que ainda era um sonho em construção por parte de um grupo respeitado de magistrados, até os dias de hoje com a consolidação e a contribuição que oferece para a comunidade jurídica.
O presidente também disse sentir-se honrado pela outorga e por terem escolhido a Associação para sediar o evento. "Quero saudar e dizer para a Academia, que agora faço parte com muito orgulho, que a Apamagis gostaria de estar cada vez mais próxima de todos para colaborar no que necessário for."
Em seguida, o vice-presidente da APM, Ademir de Carvalho Benedito, ao lado do diretor Cultural, Heraldo de Oliveira Silva, passou a entregar as comendas ao novos acadêmicos – que foram unânimes em falar da honra em recebê-las.
Repercussão
Juiz Alexandre Carvalho e Silva de Almeida- Quando soube que seria empossado recebi a notícia com muita surpresa e agora pretendo colaborar no que for preciso para aperfeiçoar e divulgar o trabalho da Academia.
Desembargador Carlos Eduardo Pachi – É uma alegria integrar a academia e é uma honra também por estar ao lado desses ilustres magistrados. Aguardo o início dos trabalhos para colaborar com o que for necessário com a entidade.
Juiz César Santos Peixoto - Estou feliz e bastante satisfeito pela lembrança e homenagem prestada. Estarei sempre disposto a agregar e somar com a turma.
Desembargador Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa- Fico honrado com a comenda e vou tentar colaborar com tudo que foi necessário. Tenh 30 anos de carreira como professor e espero tem lastro sempre algo a oferecer.
Desembargador Fernando Antonio Torres Garcia – Recebi a comenda com muita satisfação e bastante gratidão. Espero que eu possa ajudar no desenvolvimento das atividades culturais da magistratura, fortalecendo inclusive a relação entre os diversos acadêmicos e magistrados de todo o estado.
Desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva - Fiquei muito contente e honrada com o título e espero atender as expectativas da academia e atuar na medida em que for solicitada.
Desembargador Francisco José Galvão Bruno – Foi um prazer receber esse título principalmente na companhia de amigos antigos e queridos. Pretendo colaborar, no que for possível, para auxiliar toda a diretoria, além de participar assiduamente das atividades acadêmicas.
Desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco – É muita honra ter meu nome atrelado a nomes de tamanha expressão no mundo jurídico e na nossa sociedade. É mesmo motivo de orgulho e será um prazer colaborar.
Desembargador Nilson Xavier de Souza - Estou muito feliz e me coloco a disposição da diretoria para o bom andamento dos trabalhos da Academia de produtividade da própria academia.
Desembargador Paulo Alcides- É com muita satisfação que recebo essa outorga, mas a preocupação é na mesma proporção, porque é uma responsabilidade muito grande na medida em que você se sente na obrigação de contribuir com qualidade para o Direito, a magistratura e a Academia.
Desembargador Rafael Edson Pugliese Ribeiro- TRT-2 – Recebi o convite com surpresa e satisfação não sei exatamente o que fiz para merecer, mas seu que fiz o bem. Espero cooperar no que tiver sempre ao meu alcance.
Juíza Renata Martins de Carvalho – Realmente participar de uma academia de magistrado para mim significa uma honra e espero poder contribuir de alguma forma para engradecer ainda mais a entidade.
Desembargador Walter Piva Rodrigues –A entrega deste título coincide, inclusive, com a data do dia do professor -seara onde realmente eu tenho a minha sede jurídica. Dou aula 42 anos e pretendo colaborar cumprindo o estatuto e atendendo as convocações da Academia.
Desembargador Wanderley José Federighi – Primeiro pretendo tomar conhecimento das funções e em seguida pretendo colaborar da melhor forma possível com a Academia.
- 17 visualizações