Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann é homenageada pelo TRT da 10ª Região com a Ordem do Mérito Dom Bosco
Por Luiz Manoel Guimarães
Com informações de Camila Castro, do TRT-10
A desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, da 5ª Câmara do TRT-15, foi homenageada nesta segunda-feira, 31 de agosto, pelo TRT da 10ª Região (DF e TO), com a Ordem do Mérito Dom Bosco, no grau de Grande Oficial. Instituída em 11 de setembro de 1991, quando a Corte sediada em Brasília comemorou seu 10º aniversário, a comenda é concedida a cada dois anos e expressa o reconhecimento do Tribunal aos serviços prestados pelas personalidades à Justiça do Trabalho, especialmente à 10ª Região. A data escolhida para a solenidade, 31 de agosto, é a mesma em que, no ano de 1883, teria surgido para Dom Bosco a visão da futura cidade de Brasília.
Foram 64 agraciados este ano, incluindo os ministros Hugo Carlos Scheuermann, Cláudio Mascarenhas Brandão e Maria Helena Mallmann, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), no grau de Grande-Cruz. Aproximadamente 1.300 pessoas já receberam a honraria, entre elas o tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet.
Mais de vinte anos dedicados à Magistratura
Com 22 anos de carreira na Magistratura Trabalhista, completados no último dia 29 de janeiro, a paulistana Ana Paula Pellegrina Lockmann é mestre pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Desembargadora do TRT-15 desde 9 de junho de 2010, presidiu a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV) no biênio 2007-2009.
Atual coordenadora nacional do Sistema do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), foi coordenadora do Comitê Gestor Nacional do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão) e do Grupo Gestor Nacional das Tabelas Processuais Unificadas.
Autora do livro A Execução contra a Fazenda Pública – Precatórios Trabalhistas (LTR, 2004), coordenou, juntamente com a juíza Adriana Campos de Souza Freire Pimenta, da 3ª Região (MG), a obra Conciliação Judicial Individual e Coletiva e Formas Extrajudiciais de Solução dos Conflitos Trabalhistas (LTR, 2014), em homenagem ao presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Antonio José de Barros Levenhagen.
- 4 visualizações