Desembargadora Erodite Ribeiro dos Santos De Biasi é homenageada com o Prêmio Excelência Mulher

Conteúdo da Notícia

Erodite foi indicada para o prêmio pela colega de Tribunal, a desembargadora Olga Aida Joaquim Gomieri

Por Camila Yano

A desembargadora Erodite Ribeiro dos Santos De Biasi, que integra a 8ª Câmara da 4ª Turma do TRT da 15ª Região, foi uma das homenageadas, na terça-feira (24/3), com o XI Prêmio Excelência Mulher, da Fraternidade Aliança Aca Laurência, o braço social do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP – Diretoria Distrital Sul.

Entre as personalidades que prestigiaram a cerimônia estavam os desembargadores da 15ª Região, Lorival Ferreira dos Santos, presidente do TRT; Henrique Damiano, vice-presidente administrativo; Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, vice-presidente judicial; Gerson Lacerda Pistori, corregedor regional; José Otávio de Souza Ferreira, ouvidor; Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, vice-ouvidora; e Flavio Allegretti de Campos Cooper, ex-presidente do Tribunal, além do juiz auxiliar da Presidência, Jorge Luiz Costa.

A cerimônia, que aconteceu no Teatro Popular do SESI (Serviço Social da Indústria), em São Paulo, soma-se às diversas homenagens relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. Erodite foi indicada para o prêmio pela colega de Tribunal, desembargadora Olga Aida Joaquim Gomieri, presidente da 1ª Câmara do TRT e decana do Tribunal, uma das premiadas em 2009.

A homenagem foi entregue à magistrada pelo primeiro vice-diretor do CIESP, Jorge Lehm Müller, e pela presidente da Aliança Aca Laurência, Silvia Casagrande Barbosa. Receberam o honraria também outras 51 mulheres. "Este prêmio representa o reconhecimento pela dedicação e entrega que a carreira da Magistratura exige. Premiar mulheres de destaque em diversas áreas profissionais e filantrópicas, é homenagear a todas as mulheres por suas lutas e conquistas. É também um momento para reflexão e união, porque nem todas as batalhas foram vencidas.", disse a magistrada.

O Prêmio Excelência Mulher foi idealizado pela Fraternidade Aliança Aca Laurência e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - CIESP-Sul, para homenagear mulheres que se destacam e contribuem para a formação de uma sociedade melhor. Em sua décima primeira edição, o evento é uma forma de destacar e fazer justiça às mulheres que se destacam e contribuem para a formação de uma sociedade mais igualitária, na qual o papel feminino é fundamental, observa Jorge Lehm Muller, diretor titular do CIESP.

Desde a criação do prêmio, em 2005, as duas entidades vêm prestigiando mulheres de diversas áreas de atuação e atividades, profissionais bem-sucedidas que ampliam o universo feminino, mostrando que são capazes de mudar o nosso país, acrescenta o diretor.

Unidade Responsável:
Comunicação Social