Desembargadores da 15ª são homenageados com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 2ª Região
Entre os agraciados estão os desembargadores Lorival Ferreira dos Santos (presidente da 15ª), Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes (vice-presidente judicial), Edmundo Fraga Lopes e Maria Madalena de Oliveira
Com informações e fotos da Secretaria de Comunicação do TRT-2
Foi realizada, nesta quinta-feira (10/9), a solenidade de entrega da VIII Outorga de Comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 2ª Região, em cerimônia que aconteceu no Salão Nobre do edifício-sede daquele Regional. A honraria, entregue a cada dois anos, tem a finalidade de agraciar personalidades ou instituições, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado em suas atividades no ramo do direito trabalhista ou prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho e em atividades socioculturais.
Do TRT15 foram laureados o presidente do Regional, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, que recebeu a Grã-Cruz; além da vice-presidente Judicial, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, e dos desembargadores Edmundo Fraga Lopes e Maria Madalena de Oliveira, que receberam a comenda no grau de Grande-Oficial. Também foram homenageados os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Cláudio Mascarenhas Brandão, Douglas Alencar Rodrigues e Maria Helena Mallmann.
A cerimônia foi prestigiada pelos desembargadores da 15ª Flavio Allegretti de Campos Cooper, ex-presidente do Tribunal; José Otávio de Souza Ferreira, ouvidor do TRT; Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, vice-ouvidora; Erodite Ribeiro dos Santos De Biasi e Helcio Dantas Lobo Junior, além da desembargadora aposentada Elency Pereira Neves e do secretário-geral da Presidência, Evandro Luiz Michelon.
Na oitava edição da cerimônia, foram 57 homenageados, em cinco graus: Grã-Cruz Membros Natos, Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador e Cavaleiro. Entre eles, ministros, magistrados, autoridades e servidores. Desde a criação da Comenda, em 2002, sempre é homenageada uma instituição social. Neste ano, foi a Fundação Dorina Nowill, que presta assistência a pessoas com deficiência visual. As comendas foram entregues pela desembargadora Silvia Devonald, presidente do Tribunal e Grã-Mestre do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário.
- 1 visualização