Desembargadores da 15ª são homenageados com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 2ª Região

Conteúdo da Notícia

Entre os agraciados estão os desembargadores Lorival Ferreira dos Santos (presidente da 15ª), Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes (vice-presidente judicial), Edmundo Fraga Lopes e Maria Madalena de Oliveira

Com informações e fotos da Secretaria de Comunicação do TRT-2

Foi realizada, nesta quinta-feira (10/9), a solenidade de entrega da VIII Outorga de Comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 2ª Região, em cerimônia que aconteceu no Salão Nobre do edifício-sede daquele Regional. A honraria, entregue a cada dois anos, tem a finalidade de agraciar personalidades ou instituições, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado em suas atividades no ramo do direito trabalhista ou prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho e em atividades socioculturais.

Do TRT15 foram laureados o presidente do Regional, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, que recebeu a Grã-Cruz; além da vice-presidente Judicial, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, e dos desembargadores Edmundo Fraga Lopes e Maria Madalena de Oliveira, que receberam a comenda no grau de Grande-Oficial. Também foram homenageados os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Cláudio Mascarenhas Brandão, Douglas Alencar Rodrigues e Maria Helena Mallmann.

A cerimônia foi prestigiada pelos desembargadores da 15ª Flavio Allegretti de Campos Cooper, ex-presidente do Tribunal; José Otávio de Souza Ferreira, ouvidor do TRT; Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, vice-ouvidora; Erodite Ribeiro dos Santos De Biasi e Helcio Dantas Lobo Junior, além da desembargadora aposentada Elency Pereira Neves e do secretário-geral da Presidência, Evandro Luiz Michelon.

Na oitava edição da cerimônia, foram 57 homenageados, em cinco graus: Grã-Cruz Membros Natos, Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador e Cavaleiro. Entre eles, ministros, magistrados, autoridades e servidores. Desde a criação da Comenda, em 2002, sempre é homenageada uma instituição social. Neste ano, foi a Fundação Dorina Nowill, que presta assistência a pessoas com deficiência visual. As comendas foram entregues pela desembargadora Silvia Devonald, presidente do Tribunal e Grã-Mestre do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário.

Unidade Responsável:
Comunicação Social