Desembargadores do TRT palestram sobre o novo CPC e sobre segurança no trabalho

Conteúdo da Notícia

Por Luiz Manoel Guimarães

A VI Semana Jurídica da Faculdade Max Planck, que a instituição de ensino promove em Indaiatuba, em parceria com o Centro Acadêmico Arno Preis, contou na noite desta quarta-feira, 23 de setembro, com a participação dos desembargadores Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani e Edmundo Fraga Lopes, do TRT-15. O evento está sendo realizado no Anfiteatro da Prefeitura do município, na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2.800.

Segundo os organizadores, um público de mais de 300 pessoas, composto principalmente por alunos do curso de direito da faculdade e advogados, assistiram às palestras dos desembargadores. Diretor da Escola Judicial do TRT da 15ª Região, Giordani falou sobre a "Influência do novo CPC no processo do trabalho". Já Edmundo tratou do tema "Trabalho Seguro", programa instituído em 2011 pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com várias instituições públicas e privadas, para formular e executar projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho. O magistrado é gestor da iniciativa na 15ª, em 2º grau de jurisdição.

Na ocasião, a Max Planck foi representada pelos professores Fábio Resende Nardon e José Jorge Tannus Junior. Também esteve presente o presidente do Centro Acadêmico, Tiago Souza.

A Semana Jurídica segue até esta sexta-feira, 25. A entrada é franca, mas os organizadores solicitam que cada participante doe dois litros de leite. Todo o volume arrecadado será entregue à Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI).

Para conferir a programação, acesse www.semanajuridicamaxplanck.com.br.

Unidade Responsável:
Comunicação Social