Escola Judicial do TRT-15 realiza curso sobre o programa de cálculos trabalhistas JurisCalc

Conteúdo da Notícia

Por Camila Yano

Começou nesta quinta-feira (1/10), na Escola Judicial do TRT-15, um curso sobre o JurisCalc, programa que permite a elaboração de sentenças líquidas com facilidade, ao ajudar na resolução dos cálculos nas Varas do Trabalho e no 2º Grau. Focado na atualização de valores, o curso dura dois dias e é ministrado pelos servidores e calculistas Luciano Mello e Flavio Gava, da 1ª e 2ª VT de Lençóis Paulista, respectivamente; pelo diretor da VT de Porto Ferreira, Jovane Coelho Ventura, e pelo servidor da 2ª VT de Ribeirão Preto, Wanderley Vicentini Júnior.

Segundo a servidora da Ejud Elena Cristina Maschietto Pucinelli, que apresentou os docentes, esta é a primeira turma capacitada na modalidade pela Escola Judicial, embora outros servidores já tenham passado por treinamento em JurisCalc, ministrado no ano passado pela Secretaria de Gestão de Pessoas.

Criado há 14 anos, o JurisCalc foi aperfeiçoado ao longo do tempo e ainda hoje é difundido entre as diferentes regiões trabalhistas. Pouco mais de 30 servidores de diversas VTs da 15ª Região estão presentes no curso, que tem por objetivo dar um panorama geral do JurisCalc e suas funcionalidades, principalmente na atualização dos valores. "Com o aprendizado do JurisCalc, os servidores estarão familiarizados com o conteúdo e poderão entender o PJe Calc com mais facilidade", disse Wanderley Júnior. O PJe Calc, Sistema Unificado de Cálculo do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá), será adotado pela Justiça do Trabalho como programa oficial para a realização dos cálculos trabalhistas a partir do ano que vem.

Unidade Responsável:
Comunicação Social