Formação para secretários de audiências reuniu 36 servidores na Escola Judicial do TRT-15

Conteúdo da Notícia

Por Laiz Marques

A atividade denominada Formação em AUD e AUD-PJe (Audiências  e Audiência do Processo Judicial eletrônico-PJe) começou nesta segunda-feira, 5/10, no auditório da Escola Judicial (Ejud), que está promovendo o treinamento. O curso, que vai até esta terça (6) e é ministrado para secretários de audiências e eventuais substitutos, será realizado para três turmas, resultando em um total de 16 horas/aula para os servidores inscritos. As primeiras palestras foram ministradas a partir de uma parceria com a Secretaria de Saúde do TRT da 15ª Região.

Após uma breve apresentação do curso pela Ejud, o fisioterapeuta Fauzi El Kadri Filho apresentou aos participantes a importância da postura correta e de alongamentos durante o período de trabalho para que a saúde pessoal não seja comprometida.

Fauzi explicou ainda como manter o corpo na posição correta para não prejudicar a coluna, como manter o peso dele solto no encosto da cadeira, mantendo os antebraços sobre a mesa para a digitação. É importante ressaltar que o mouse e o teclado do computador não podem estar muito próximos a borda da mesa, uma vez que pode prejudicar o espaço de apoio. Além disso, o fisioterapeuta lembrou que o monitor deve estar na linha da altura dos olhos.

A formação contou ainda com uma atividade psicossocial com o assistente social Gilberto Antonio Semensato e a psicóloga Adelina Maria Pessinatti Ohashi. Além disso, os participantes tiveram uma aula sobre como configurar as salas de audiências e suas funcionalidades.

Também estão sendo abordados durante o evento temas como a configuração das salas de audiência no PJe, impacto no E-Gestão e MGD e procedimentos a serem adotados na Pós-Audiência. A segunda turma terá aulas nos dias 13 e 14 de outubro e a terceira nos dias 5 e 6 de novembro.

Unidade Responsável:
Comunicação Social