Formadores recebem capacitação do Processo Judicial Eletrônico
Por Laiz Marques
Começou nesta segunda-feira, 13, a capacitação de formadores em PJe realizada pela Escola Judicial do TRT da 15ª Região. A orientação atende a um projeto de formação continuada de juízes e servidores de primeira instância, bem como a necessidade de uniformizar o conhecimento adquirido pelos formadores.
Para receber os 27 integrantes da turma estavam presentes os desembargadores Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, diretor da Escola Judicial, José Otávio de Souza Ferreira, ouvidor da 15ª, e Luiz Antonio Lazarim, coordenador do Comitê Gestor do TRT-15.
De acordo com Giordani, "a formação é uma multiplicadora e deve ser entendida como uma disciplina locomotora, pois estamos vivendo na época do PJe e precisamos estar prontos para caminhar sempre em frente".
O desembargador Lazarim, por sua vez, parabenizou a iniciativa da Escola Judicial em promover a capacitação e enfatizou que a meta do Tribunal é transformar uma das varas da 15ª Região em uma vara totalmente eletrônica. Segundo ele, em dois anos, "ninguém mais trabalhará com papel na unidade".
Por fim, o ouvidor da 15ª reforçou que o empenho dos servidores "é de extrema importância para reproduzir o conhecimento adquirido". O desembargador José Otávio, que também é membro do Comitê Gestor do PJe, pediu ainda que, durante o curso, os juízes e servidores elencassem os pontos positivos e negativos do PJe, "para o aperfeiçoamento do projeto e auxílio de outras escolas judiciais".
O curso segue até próxima sexta-feira, 17 de abril, com a participação da desembargadora Luciane Storel da Silva, da juíza auxiliar da Corregedoria Regional, Maria da Graça Bonança Barbosa, dos juízes do trabalho substitutos Teresa Cristina Pedrasi e Caio Rodrigues Martins Passos, do secretário da Corregedoria Regional, Vlademir Nei Suato, do secretário de Tecnologia da Informação e Comunicações do TRT, Herbert Wittmann, e dos servidores Antônio Carlos Betanho e Vânia Barbosa, da Coordenaria de Estatística e Pesquisa, e Gilberto Semensato, Adelina Ohashi e Fauzi El Kadri Filho, da Secretaria de Saúde do Tribunal, além do calculista da 11ª VT de Campinas, Jovane Ventura.
Na segunda fase do curso, os formadores participarão de uma atividade prática nas varas do trabalho de Campinas, nos dias 22 e 23 de abril, das 9 às 17h.
- 3 visualizações