Inaugurada nova sede da Amatra XV

Conteúdo da Notícia

"Depois de muito esforço, é uma satisfação gigantesca para a diretoria poder dar mais esse passo e entregar essa nova sede", afirmou o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), juiz Alessandro Tristão, na tarde desta terça-feira (3/2), durante a cerimônia de inauguração do novo espaço. A entidade deixou o sexto andar e agora ocupa a totalidade do segundo piso do mesmo edifício, situado na Rua Riachuelo, 473. Na ocasião, a Amatra XV homenageou a desembargadora aposentada Eliana Felippe Toledo, ex-presidente do Tribunal, dando o nome da magistrada à sede atual.

Estavam presentes no evento os desembargadores Lorival Ferreira dos Santos, presidente do TRT da 15ª Região; Henrique Damiano, vice-presidente administrativo; Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, vice-presidente judicial; Gerson Lacerda Pistori, corregedor regional; Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, diretor da Escola Judicial; e José Otávio de Souza Ferreira, ouvidor do Regional. Também prestigiaram a cerimônia os desembargadores José Pitas, Samuel Hugo Lima e Thelma Helena Monteiro de Toledo Vieira, além de dezenas de outros magistrados.

Em seu discurso, Tristão lembrou do esforço que foi a conquista da primeira sede, em 1994, na gestão do desembargador Lorival, então presidente da Amatra XV. "Tenho certeza de que várias histórias podem ser contadas a respeito dessa luta, mas o fato é que muito tempo se passou, e a estrutura existente passou a não mais ser suficiente", afirmou.

Tristão destacou ainda que os trabalhos relacionados à mudança, tais como a renovação da pintura, do piso, dos sistemas de iluminação, de refrigeração e de telefonia foram realizados sob a supervisão da juíza Teresa Cristina Pedrasi, diretora administrativa e financeira da Amatra. Além de contar com um espaço duas vezes maior que o antigo, os associados terão à disposição o triplo de vagas na garagem.

"Se hoje nós conseguimos colocar mais alguns tijolos é porque muitos, antes de nós, fizeram essa estrutura, os alicerces, e colocaram muitos outros tijolos. E como se diz por aí, não se consegue fazer muito sem o auxílio de muitos outros", concluiu Tristão.

Galeria de fotos dos Presidentes da Amatra XV

Além da sede, a nova galeria de fotos dos presidentes também foi destaque no evento. O juiz Guilherme Guimarães Feliciano, que presidiu a Amatra XV no biênio 2011/2013, passou a compor a galeria, que, segundo Tristão, foi uma das preocupações durante a mudança, uma vez que o antigo espaço dedicado a esse fim já estava totalmente ocupado.

Dentre os presentes, estava o juiz Genésio Vivâncio Solano Sobrinho, presidente-fundador da Amatra XV, e que foi vice-presidente da entidade associativa na 2ª Região. Desde a fundação, em 1986, a Amatra XV contou com 15 presidentes, incluindo o atual.

Por Camila Yano

Unidade Responsável:
Comunicação Social