Integrantes da comissão organizadora do XVII Congresso Rural do TRT15 são homenageados pela Câmara Municipal de Marília
A Câmara Municipal de Marília realizou na tarde de segunda-feira, dia 15, solenidade para homenagear o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Realizada na sala Nasib Cury, a cerimônia contou com a presença do desembargador Edmundo Fraga Lopes e foi conduzida pelo presidente do Poder Legislativo, Herval Rosa Seabra (PSB). Com aprovação unânime do plenário, os votos de congratulações para os integrantes da Comissão Organizadora do XVII Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho Rural, realizado em Marília em outubro, foram iniciativa do vereador Delegado Damasceno (PSDB).
A solenidade contou com transmissão ao vivo pela TV Câmara, emissora legislativa com sinal digital aberto, e foi presenciada pelos vereadores Delegado Wilson Damasceno, Marcos Custódio (PSC), José Expedito Capacete (PDT), Luiz Eduardo Nardi (PR), Silvio Harada (PR), José Bassiga Goda (PHS) e Cícero do Ceasa (PT), além dos juízes do trabalho de Marília, Keila Nogueira Silva e Flávio Henrique Garcia Coelho, o advogado João Carlos Pereira, membro do Conselho Regional de Prerrogativas da 11ª Região da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e o presidente eleito da subseção da OAB em Marília, Marlúcio Trindade.
"Para a Câmara este momento é de uma grande importância, porque é o coroamento do que foi os preparativos, a realização e agora é o pós XVII Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho Rural. Marília teve a honra de sediar o evento em 2015, tivemos mais de 600 inscritos, que participaram nestes dois dias. E a presença da alta cúpula do Tribunal Regional do Trabalho, incluindo o presidente doutor Lorival Ferreira dos Santos, além de ministros. Estamos fechando esta realização com a entrega dos votos de congratulações concedidos pela Câmara de Marília", disse Herval Seabra.
Para a classe jurídica, na avaliação do presidente do Legislativo, o XVII Congresso permitiu um momento de aprendizagem justamente por ter contato com as presenças dos desembargadores e ministros do Trabalho. "De uma maneira geral, a cidade de Marília sai ganhando com a realização de um evento como esse, principalmente por elucidar questões que, na maioria das vezes, havia dúvidas. Com as presenças dos desembargadores, é garantido o ensinamento destes direito", disse o presidente da Câmara.
"Homenagem eternizada"
O desembargador Edmundo Fraga Lopes, natural de Tupã (a 80 quilômetros de Marília), ressaltou que a solenidade realizada pelo Poder Legislativo de Marília consistiu numa homenagem que ficará eternizada. "Particularmente já detinha o título de Hóspede Oficial do município quando aqui estive para implantar o Processo Judicial Eletrônico, mas, agora, esta homenagem vai ficar eternizada para todos os dias da minha vida", afirmou Edmundo.
O desembargador recebeu a homenagem em nome do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, destacando que o desejo do presidente Lorival Ferreira dos Santos foi cumprido com a realização do XVII Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho Rural na cidade de Marília, em outubro passado. "A comunidade nos recebeu muito bem, a Câmara Municipal, a Prefeitura Municipal e o evento foi um sucesso em âmbito nacional", comentou. Os debates realizados em Marília durante o congresso influenciaram o Direito no Trabalho Rural em todo o Brasil, aperfeiçoando as decisões judiciais. O autor dos votos de congratulações, Delegado Damasceno, lembrou que o grau de envolvimento dos participantes do congresso foi intenso e houve profundas reflexões sobre o tema. "Os presentes buscavam a solução e a melhoria para o ambiente do trabalho no campo e em toda a área rural. Os magistrados do TRT mostraram que estão cada vez mais próximos da comunidade. Assim, conhecem a realidade dos trabalhadores", salientou.
Os votos de congratulações foram para o presidente do TRT da 15ª Região, Lorival Ferreira dos Santos e aos desembargadores Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, Edmundo Fraga Lopes, Samuel Hugo Lima, Manoel Carlos Toledo Filho e Ana Paula Pellegrina Lockmann. Aos juízes Alzeni Aparecida de Oliveira Furlan, Teresa Cristina Pedrasi, Keila Nogueira Silva e Flávio Henrique Garcia Coelho e ao advogado João Carlos Pereira, membros da Comissão Organizadora do XVII Congresso Rural.
- 7 visualizações