Juiz Carlos Eduardo Oliveira Dias, da 15ª, e mais três conselheiros tomam posse no Conselho Nacional de Justiça

Conteúdo da Notícia

Por Luiz Manoel Guimarães

Com informações da Agência CNJ

O juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Campinas, Carlos Eduardo Oliveira Dias, tomou posse nesta terça-feira, 1º de setembro, como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para um mandato de dois anos como representante da Justiça do Trabalho de 1º grau. Ele sucede o colega Rubens Curado Silveira, da 10ª Região, e é o primeiro magistrado da 15ª a fazer parte do CNJ.

Também foram empossados o desembargador Gustavo Tadeu Alkmim (TRT-RJ), como representante da JT de 2º Grau, o juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos, do Espírito Santo, e o procurador de justiça do Ministério Público paulista Arnaldo Hossepian Lima Júnior, ex-secretário-adjunto de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Realizada na sede do Conselho, em Brasília, a solenidade foi comandada pelo presidente do colegiado, ministro Ricardo Lewandowski, e contou com a presença dos presidentes do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Antonio José de Barros Levenhagen, e do TRT-15, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, entre outras autoridades.

Carlos Eduardo foi eleito pelo Pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no último dia 12 de maio, e teve sua indicação confirmada pelo Senado em 15 de julho. Aos 47 anos, o magistrado é doutor em direito do trabalho pela Universidade de São Paulo (USP) e tem pós-doutorado multidisciplinar em ciências sociais, humanidades e artes pelo Centro de Estudios Avanzados da Universidad Nacional de Córdoba (Argentina). Entre outros trabalhos já publicados, é autor dos livros Teoria e Prática da Sentença Trabalhista (5ª ed., LTR, 2013) e Entre os cordeiros e os lobos – Reflexões sobre os limites da autonomia privada nas relações de trabalho (LTR, 2009). Foi membro do Comitê Gestor Regional da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição do TRT da 15ª Região.

Unidade Responsável:
Comunicação Social