Juiz Vilson Antonio Previde toma posse na 15ª Região

Conteúdo da Notícia

Tomou posse na manhã desta quinta-feira, 12/2, o novo juiz do trabalho substituto do TRT-15, Vilson Antonio Previde, aprovado no último concurso realizado pelo Regional. A solenidade, conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, no gabinete da Presidência, reuniu diversos desembargadores, juízes, servidores e familiares do novo magistrado.

Dentre os desembargadores que homenagearam o novo juiz, estavam o vice-presidente administrativo, desembargador Henrique Damiano; o diretor da Escola Judicial, desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani; o ouvidor do TRT-15, desembargador José Otávio de Souza Ferreira; e os desembargadores Luiz Antonio Lazarim, Samuel Hugo Lima, João Alberto Alves Machado e Edison dos Santos Pelegrini. Prestigiaram ainda a solenidade, o vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), Luís Rodrigo Fernandes Braga, representando a Presidência da entidade; e os juízes auxiliares da Presidência, das Vice-Presidências Administrativa e Judicial e da Corregedoria do TRT, respectivamente Levi Rosa Tomé, Mauro César Luna Rossi, Andrea Guelfi Cunha, Maria da Graça Bonança Barbosa e Oséas Pereira Lopes Junior. Também estiveram presentes o secretário-geral da Presidência, Evandro Luiz Michelon, e o diretor-geral, Paulo Eduardo de Almeida.

Um sonho concretizado

A posse de Vilson Previde como juiz do trabalho substituto na 15ª é, segundo ele mesmo afirmou, "a concretização de um sonho alimentado desde os tempos de faculdade". Formado em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) em 2005, o novo magistrado trabalhou, nos últimos cinco anos, como servidor na 2ª VT de Americana. Assistente da juíza Cristiane Montenegro Rondelli, titular da VT, Vilson teve na magistrada uma grande incentivadora.

Em seu discurso de posse, o novo magistrado agradeceu, em primeiro lugar, a Deus, a quem ele afirmou "render toda honra e toda glória". Em segundo lugar, agradeceu ao pai, que tem apenas o ensino médio, pelo esforço que sempre fez para "estudar os filhos". Vilson Previde afirmou, baseado num ensinamento bíblico de que "devemos honrar a quem tem honra", que não poderia deixar de mencionar duas pessoas fundamentais em sua vida. A primeira delas, o desembargador Ricardo Regis Laraia, seu professor na pós-graduação em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho na Unimep, responsável por muitas lições importantes. A segunda, a juíza Cristiane Rondelli, com quem aprendeu "por que um juiz é chamado de excelência". Por fim, o novo juiz agradeceu ao presidente Lorival, que integrou a sua banca examinadora, e mesmo na condição de examinador, ensinou muito.

O juiz concluiu afirmando que vai fazer "o possível e o impossível para que o TRT-15 continue sendo um tribunal digno de excelência que tem sido até hoje". A juíza Cristiane Rondelli, em nome da Amatra XV, afirmou que Vilson, "colega e amigo, vai nos orgulhar com sua atuação e dignificar nosso quadro".

O presidente Lorival, concluindo a cerimônia, ressaltou a importância dos familiares na vida do magistrado. No evento, o novo juiz veio acompanhado do pai, madrasta, esposa, irmã, cunhadas, primo e do filhinho Vinícius, de apenas três anos.

O presidente Lorival ressaltou também a importância do novo magistrado conhecer seu papel como juiz, "na decisão dos conflitos, no respeito à dignidade do trabalhador, e no respeito ao patrimônio".

Por Ademar Lopes Junior

Unidade Responsável:
Comunicação Social