Justiça do Trabalho de Campinas determina apreensão de Boeing 747 em Viracopos para pagamento de dívidas da Master Top Linhas Aéreas

Conteúdo da Notícia

A juíza do trabalho substituta Fernanda Frare Ribeiro determinou a apreensão de um Boeing 747-400 como garantia de pagamento de dívidas trabalhistas da Master Top Linhas Aéreas em processo ajuizado em 2011 por ex-empregados. A Concessionária Brasil Viracopos foi nomeada como depositária da aeronave, apreendida na noite desta segunda-feira (16), no Aeroporto Internacional de Viracopos. O arresto do bem foi determinado pelo Núcleo de Pesquisa Patrimonial da Circunscrição de Campinas do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

As ações trabalhistas em fase de execução contra a empresa foram reunidas em um único processo-piloto que está em trâmite no Núcleo de Gestão de Processos em Execução da Circunscrição de Campinas do TRT da 15ª. As dívidas trabalhistas giram em torno de R$ 15 milhões e envolvem pagamento de horas-extras e rescisão de contrato, entre outros pedidos. De acordo com o auto de apreensão a aeronave está registrada em nome de Lease Hold LLC. PROCESSO 0002209-95.2012.5.15.0092.


 

Unidade Responsável:
Comunicação Social