Plenário do Tribunal analisa listas e indica dois nomes para o cargo de desembargador do TRT-15
Juízes Jorge Luiz Costa e Rosemeire Uehara Tanaka deverão ser
promovidos em breve por decretos do Poder Executivo
Seguindo os ditames constitucionais e regimentais, o Tribunal Pleno do TRT-15 aprovou, na manhã desta quinta-feira (17/9), os nomes dos juízes Jorge Luiz Costa e Rosemeire Uehara Tanaka para serem nomeados pela Presidência da República como desembargadores da 15ª Região.
Um dos juízes auxiliares da Presidência da Corte atualmente, Jorge Luiz Costa figura pela terceira vez consecutiva em lista tríplice de merecimento. O concurso preencherá a vaga deixada pela saída do desembargador Valdevir Roberto Zanardi, que se aposentou em 7 de junho deste ano. Por sua vez, Rosemeire Uehara Tanaka, que já atua como juíza convocada no Tribunal, ocupa o primeiro lugar em lista de antiguidade, no concurso aberto pela aposentadoria da desembargadora Maria Cristina Mattioli, que atuou no Regional até 15 de junho passado.
Jorge Luiz Costa é juiz titular da 1ª Vara do Trabalho (VT) de Franca desde 14 de agosto de 1997. Ele ingressou na Magistratura em 8 de outubro de 1993 e, nos últimos anos, atuou como magistrado auxiliar da Vice-Presidência Judicial e da Presidência do TRT, além de ter sido designado como juiz auxiliar de Precatórios no biênio 2012-2014.
Rosemeire Uehara Tanaka ingressou na Magistratura em 1º de outubro de 1991 e é juíza titular da VT de Campo Limpo Paulista desde 14 de julho de 2010.
Na lista de merecimento, constaram ainda os nomes dos juízes Renan Ravel Rodrigues Fagundes (segunda indicação consecutiva) e Larissa Carotta Martins da Silva Scarabelim.
O desembargador Lorival Ferreira dos Santos, presidente do TRT, e a juíza Rosemeire Uehara Tanaka
- 9 visualizações