Presidência e Corregedoria alinham procedimentos de execução para oficiais de justiça e servidores do Fórum Trabalhista de Campinas

Conteúdo da Notícia

Consoante diretriz da Presidência, a Corregedoria Regional do TRT-15 organizou nesta terça-feira, 14/7, reunião com oficiais de justiça e representantes dos grupos de execução das 12 Varas do Fórum Trabalhista (FT) de Campinas, com o objetivo de alinhar o fluxo da pesquisa patrimonial básica nas Coordenadorias de Gestão Compartilhada (CGC). Por volta das 13 horas, o juiz auxiliar da Corregedoria, Oséas Pereira Lopes Junior, abriu os trabalhos do encontro, realizado no auditório do 1º andar do edifício-sede do Tribunal, que foi conduzido pelo oficial de justiça Charles Agostini, atualmente lotado na Corregedoria por um período de 3 meses, durante o qual colaborará com o desenvolvimento de projetos voltados à otimização das execuções.

Contextualizando os objetivos da reunião, o secretário da Corregedoria, Vlademir Nei Suato, falou aos presentes acerca da importância do alinhamento de procedimentos e do planejamento das ações. Esclareceu, ainda, ser aquela reunião a continuação de um extenso trabalho da instituição, deflagrado pela necessidade de implementação do Núcleo de Pesquisa Patrimonial (NPP) e de reformulação das antigas Coordenadorias de Distribuição de Feitos.

No prazo de até 120 dias, fixado pela Resolução Administrativa nº 6/2015, a Corregedoria Regional, com o apoio das demais áreas do Tribunal, adotará as medidas necessárias à orientação de cada uma das unidades relativamente às novas competências afetas à CGC, sem prejuízo da atual estrutura funcional e do comissionamento das unidades envolvidas. Nesse sentido existe, ainda, o prazo de seis meses, iniciado em 28 de abril deste ano, para implementação total dos novos procedimentos previstos no Provimento GP-CR nº 5/2015, frutos de uma colheita de ideias junto à primeira instância, realizada por meio de reuniões virtuais e presenciais.

Na sequência, Charles Agostini conduziu a reunião, apontando alguns caminhos na aplicação do Provimento GP-CR nº 5/2015 na realidade do FT de Campinas. Ao final da tarde, novas dúvidas foram esclarecidas, encerrando-se o encontro por volta das 17 horas.

Unidade Responsável:
Comunicação Social