Presidência e Corregedoria se reúnem com magistrados e servidores do Fórum de Campinas para alinhamento de Gestão Compartilhada

Conteúdo da Notícia

Dando sequência às reuniões de alinhamento com a primeira instância, necessárias ao desenvolvimento da implantação da Coordenadoria de Gestão Compartilhada, a Presidência e a Corregedoria se reuniram ontem, terça-feira, 26/5, no Fórum Trabalhista de Campinas, com magistrados, oficiais de justiça, diretores de secretaria e assistentes, visando o esclarecimento, assim como a cooperação de todos.

Pela manhã, o Corregedor Regional do Tribunal, Desembargador Gerson Lacerda Pistori, abriu os trabalhos da reunião com os magistrados atuantes no Fórum. Na sequência, os Juízes Auxiliares da Presidência e da Corregedoria, respectivamente, Jorge Luiz Costa e Oséas Pereira Lopes Junior, deram prosseguimento às explanações. Houve, ainda, a participação do Secretário da Corregedoria, Vlademir Nei Suato. No período da tarde, reuniram-se os Oficiais de Justiça atuantes no Fórum, assim como Diretores de Secretaria e seus Assistentes, com equipe da Corregedoria e do Núcleo de Pesquisa Patrimonial, coordenado pela Assistente Moema Duboc Garbellini de Aguiar. No ensejo, o enfoque dado às explanações se destinou à uniformização dos procedimentos de secretaria, assim como do fluxo de trabalho dos Oficiais.

O novo modelo de Coordenadoria, que passará a exercer amplas funções, pretende valorizar as Coordenadorias de Distribuição de Feitos frente às transformações trazidas, sobretudo, pela incorporação da tecnologia nos procedimentos de trabalho. Dentre as funções envolvidas na Gestão Compartilhada, estão aquelas atinentes à fase executória, assim como serviços administrativos e de distribuição. Os normativos atinentes à nova sistemática de trabalho são: Resolução CSJT.GP Nº 138/2014 – Estabelecimento dos Núcleos de Pesquisa Patrimonial (NPP); Provimento GP-CR Nº 01/2014 (Alterado pelo Provimento GP-CR nº 02/2015) – Criação do NPP no âmbito da 15ª Região; Provimento GP Nº 02/2013 (Alterado pelo Provimento GP-CR Nº 08/2014) – Criação dos Núcleos Regionais; Provimento GP-CR Nº 03/2014 (Alterado pelo Provimento GP-CR Nº 04/2015) – Criação das Seções de Hastas Públicas Regionais; Resolução Administrativa Nº 12/2014 e Ato GP-VPJ-CR Nº 01/2015 – Criação dos Centros Integrados de Conciliação.


 

Unidade Responsável:
Comunicação Social