Publicada a versão eletrônica da nova edição da Revista do Tribunal
Por Isabela Rodrigues
Foi lançada, no 15º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, que aconteceu nos dias 11 e 12 de junho, a 46ª edição da Revista do TRT da 15ª Região. Esta é a terceira vez consecutiva que a publicação, que existe há 24 anos, é disponibilizada eletronicamente.
A edição traz dois artigos que tratam da saúde dos trabalhadores em turnos de revezamento, defendidos pelo diretor da Escola Judicial da 15ª, desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, e outros colaboradores. A publicação contém ainda uma palestra, da advogada Graziella Ambrosio, sobre técnicas de entrevista cognitiva.
Também são publicados textos da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maria Helena Mallmann, o desembargador Roberto Nóbrega de Almeida Filho e dos juízes José Antônio Ribeiro de Oliveira Silva (6ª VT de Ribeirão Preto), Firmino Alves Lima (2ª VT de Sorocaba) e Guilherme Alves dos Santos (que atua na circuscrição de Ribeirão Preto), entre diversos outros especialistas.
São abordados temas como a necessidade da assistência jurídica no processo trabalhista, a precarização e redução dos direitos previdenciários causados pela edição de duas medidas provisórias em 2014, a efetividade na solução dos processos em execução e as principais preocupações da OIT sobre os atos antissindicais.
Conselho Editorial da Revista
Des. Eleonora Bordini Coca – Editora-chefe
Des. Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza
Des. José Otávio de Souza Ferreira
Juíza Rita de Cássia Scagliusi do Carmo
Juíz Firmino Alves Lima
Juíz Fabio Natali Costa
Juíza Daniele Comin Martins
Exterior:
Professor Jorge Miranda – Universidade Clássica de Lisboa – Portugal
Professor David Sanchez Rubio – Universidad de Sevilla – Espanha
Professor Doutor Rafael de Asís Roig – Universidad Carlos III de Madrid – Espanha
Professor Carlos Miguel Herrera – Université Cergy Pointoise – Cergy – França
Juíz Mauricio César Arese – Universidad de Cordoba – Argentina
Professor Mario Garmendia Arigón – Universidad de la Republica – Montevideo - Uruguai
- 9 visualizações