Sindicato dos Metalúrgicos informa ao TRT15 acordo com General Motors
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região informou nesta quinta-feira (26/2), por meio de documento anexado ao dissídio coletivo de greve, a celebração de acordo com a General Motors, reforçando que sua essência está contida na proposta do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, formulada durante a audiência de conciliação realizada na última terça-feira, dia 24, no edifício-sede do órgão, em Campinas.
O presidente Lorival sugeriu que a empresa concedesse cinco meses de suspensão dos contratos (o chamado lay-off) e estabilidade correspondente ao período de 90 dias. Em contrapartida, os trabalhadores retomariam suas atividades. A greve foi finalizada nesta quinta-feira, tendo esses itens como ponto principal do acordo.
No documento, o sindicato registra o encerramento da greve e agradece a contribuição do TRT para a solução do conflito. "A entidade sindical rende suas homenagens ao Presidente, Dr. Lorival Ferreira dos Santos, à Vice-Presidente Judicial, Dra. Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, e ao Desembargador relator, Dr. João Alberto Alves Machado, reconhecendo a contribuição desse Tribunal para a solução do conflito", conclui a manifestação.
- 9 visualizações