Trabalhadores e empresa Bundy Refrigeração celebram acordo na sede do TRT
Por Ademar Lopes Junior
Terminou em acordo a audiência realizada nesta segunda-feira, 6/4, na sala da Seção de Dissídios Coletivos do TRT-15, e que reuniu representantes da Bundy Refrigeração Brasil Indústria e Comércio Ltda. e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgico, Oficinas Mecânicas, Elétricas, Eletrônicas, Serralherias e de Autopeças de Pindamonhangaba e Distrito de Moreira César e Roseira. A audiência foi conduzida pela vice-presidente judicial do TRT-15, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes.
As partes concordaram que a participação efetiva dos trabalhadores que optarem pela adesão ao convênio médico será de R$ 10 por empregado e por dependentes. As partes também concordaram com a mudança prestada pela Assistência Médico Hospitalar, antes feita pela Unimed local, e que agora passa a ser realizada pela Unimed nacional.
Com relação à participação dos empregados nos lucros e resultados da empresa, ficou acertado que uma comissão de negociação deverá iniciar ainda este mês (abril) as negociações. Sobre a estrutura de Plano de Cargos e Salários, a empresa se comprometeu a fazer um estudo e, também, reajustes pontuais. Quanto aos dias parados, sexta e sábado (27 e 28 de março de 2015), serão compensados respectivamente em 30 de maio e 29 de agosto deste ano, na mesma jornada, com pagamento dos DSR. Os empregados voltaram ao trabalho no dia 31 de março. A empresa se comprometeu também com a garantia de 30 dias de estabilidade a todos os empregados.
- 9 visualizações