TRT e Caixa Econômica Federal dão sequência a projeto de conciliação
Por Ademar Lopes Junior
O presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, e a vice-presidente judicial da Corte, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes se reuniram nesta quarta-feira (29/4) com três representantes da Caixa Econômica Federal, no gabinete da Presidência do Regional, com o objetivo de dar sequência ao projeto de promover a conciliação em processos que envolvam grandes empresas com unidades na 15ª Região. Também esteve presente o juiz Firmino Alves Lima, titular da 2ª Vara do Trabalho de Sorocaba e diretor do Fórum Trabalhista daquela cidade.
Pela Caixa, participaram do encontro Luiz Gustavo Soares Alfaya, gerente executivo (Gerência Contencioso CETEN – Brasília); Marco Cezar Cazali, gerente jurídico regional (JURIR – Campinas) e Vladimir Cornélio, coordenador jurídico trabalhista e ações relevantes (JURIR – Campinas).
Com a iniciativa, a expectativa da Vice-Presidência Judicial do TRT é reduzir de forma expressiva o passivo trabalhista das companhias que aderirem ao projeto. "Mas as empresas não serão as únicas beneficiadas. Ganhará a própria Justiça do Trabalho, com a redução da sobrecarga de processos, e, acima de tudo, o jurisdicionado, que terá uma solução mais rápida e benéfica para a sua ação", complementa a desembargadora Gisela.
- 41 visualizações