Visita institucional traz a Casa da Criança Paralítica ao TRT da 15ª
Por João Augusto Germer Britto
O presidente do TRT-15, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (18/08), representantes da Casa da Criança Paralítica (CCP) de Campinas. Representada pelos diretores Odonel Urbano Gonçales e Juliana Gebrin, a entidade veio solicitar apoio e divulgação de seu trabalho filantrópico, reconhecido como de utilidade pública pelo Poder Municipal.
A CCP nasceu em janeiro de 1954 e visa proporcionar melhor qualidade de vida, aumento da autonomia e independência das pessoas com deficiência física, contribuindo para a melhoria de seu convívio social. Oferece atendimento reabilitacional para crianças e adolescentes portadores de patologias específicas, como paralisia cerebral, mielomeningocele – malformação congênita da coluna vertebral da criança, em que as meninges, a medula e as raízes nervosas estão expostas –, hidrocefalia e distrofia muscular progressiva.
Interagem com a estrutura médica da instituição as áreas de assistência social, nutrição, comunicação alternativa, odontologia, reabilitação, terapia ocupacional, psicologia e pedagogia.
- 2 visualizações