Acordo em precatórios firmado no TRT15 é destaque do programa de TV da Justiça do Trabalho

Conteúdo da Notícia

Por Ana Claudia de Siqueira, com informações do TST


O programa Jornada desta semana exibe a terceira e última reportagem da série sobre os impactos da crise econômica no mercado de trabalho. A edição mostra a história de brasileiros que perderam o emprego e deram a volta por cima. Muitos, depois de serem demitidos, se reinventaram e aprenderam novas profissões para garantir o próprio sustento e o da família.


O quadro JT em Ação destaca um acordo firmado no TRT15, entre o município de Urupês e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Novo Horizonte e Região. Com intermediação da desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, do juiz auxiliar da Presidência, Levi Rosa Tomé e da assessora de Precatórios, Claudete Luiza Hinz, a audiência de conciliação, realizada no dia 7 de abril, resultou  no pagamento de precatórios  no valor líquido de R$ 1.347.309,12, beneficiando aproximadamente 250 exequentes.

No Quadro Saúde e Segurança no Trabalho, o programa traz dicas para a qualidade de vida dos trabalhadores que atuam no período noturno. A edição traz também uma reportagem especial em homenagem às vítimas de acidentes de trabalho. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu o dia 28 de abril como o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. No Brasil, a Lei 11.121/2005 instituiu o mesmo dia como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 20h30, sextas, às 09h30 e sábados, às 17h30. Assista a edição desta semana no canal do Youtube.

Unidade Responsável:
Comunicação Social