Câmara Municipal de Bauru concede ao vice-presidente judicial eleito do TRT para o biênio 2016-2018, des. Edmundo Fraga Lopes, o título de Cidadão Bauruense

Conteúdo da Notícia

Por Luiz Manoel Guimarães,
com informações de Nivaldo José, da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Bauru

A Câmara Municipal de Bauru homenageou nesta sexta-feira, 25 de novembro, com o título de Cidadão Bauruense, o desembargador Edmundo Fraga Lopes, presidente da 3ª Câmara do TRT-15 e vice-presidente judicial eleito da Corte para o biênio 2016-2018. O autor da proposta de homenagem foi o então vereador Antônio Faria Neto.

Nascido em Tupã, município do oeste paulista, Edmundo está radicado em Bauru há 39 anos. Foi lá, inclusive, que ele se formou em direito, na Instituição Toledo de Ensino (ITE), e exerceu por mais de uma década o cargo de advogado-chefe do Núcleo Jurídico Regional do Banco do Brasil, até ser nomeado desembargador do TRT-15, pelo quinto constitucional, em vaga reservada à advocacia. Também no BB, foi educador da Universidade Corporativa da instituição financeira, a Unibb.

No último mês de maio, Edmundo completou 10 anos como magistrado do Tribunal, onde é representante dos desembargadores no Conselho Consultivo da Escola Judicial da Corte e gestor regional do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Conhecido como Trabalho Seguro, o programa é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Na solenidade desta sexta, o prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho, foi representado pelo presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município, Luiz Célio Bucceroni. Estiveram presentes ainda os desembargadores Helcio Dantas Lobo Junior, também da 3ª Câmara do Regional – representando o presidente do Tribunal, desembargador Lorival Ferreira dos Santos –, Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, vice-ouvidora da 15ª Região, Edison dos Santos Pelegrini, vice-ouvidor eleito para o biênio 2016-2018, e Luis Henrique Rafael, da 1ª Câmara, além dos juízes Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima e José Roberto Thomazi, diretores, respectivamente, dos Fóruns Trabalhistas de Bauru e de Jaú. Da Justiça Estadual compareceram os desembargadores Spencer Almeida Ferreira e Antonio Mário de Castro Figliolia, que representaram, respectivamente, os presidentes do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), juiz Jayme Martins de Oliveira Neto, que, no último dia 11 de novembro, foi eleito presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para um mandato de três anos.

Unidade Responsável:
Comunicação Social