Conselheiro e Juiz Auxiliar da Presidência do CNJ conhecem sistema de hastas públicas unificadas desenvolvido pela 15ª

Conteúdo da Notícia

Nesta segunda-feira, 22.02, o conselheiro Carlos Eduardo de Oliveira Dias, juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Campinas, e o juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, Bráulio Gabriel Gusmão, também juiz titular da 4ª Vara do Trabalho de Curitiba, realizaram visita institucional à Corregedoria Regional deste Tribunal para conhecer o sistema de realização de hastas públicas no âmbito da 15ª Região.

Pela manhã, foram recebidos pelo Corregedor Regional, Desembargador Gerson Lacerda Pistori, e pelo Juiz Auxiliar, Oséas Pereira Lopes Junior. Na sequência, os detalhes de funcionamento do sistema foram apresentados pelo Secretário da Corregedoria, Vlademir Nei Suato.

O Sistema EXE15, como foi batizada a ferramenta responsável por permitir a gestão das hastas públicas, traz uma plataforma de cadastramento de bens, diligências dos oficiais de justiça, gestão de processo de investigação em pesquisa avançada e hastas públicas unificadas, conforme metodologia de trabalho instituída pelo Provimento GP-CR Nº 3/2014, além de credenciamento e sorteio de leiloeiros.

Com foco na transparência de referidos procedimentos administrativos, são publicados os detalhes das hastas públicas no portal eletrônico do TRT-15, dentro da página "Hastas Públicas", disponível no menu "Informações", na porção superior do site.

Unidade Responsável:
Comunicação Social