Decisão do TRT-15 sobre discriminação a trabalhador homossexual é tema no programa Jornada, produzido pelo TST

Conteúdo da Notícia

O Programa Jornada dessa semana mostra, em um giro pelo Brasil sobre decisões judiciais de destaque, acórdão do TRT, condenando um restaurante e uma empresa de pequeno porte na área de alimentação a pagar R$ 2,5 mil de indenização a um cozinheiro que sofreu discriminação no trabalho, especialmente por parte de um gerente. Segundo o Regional o trabalhador foi ofendido e difamado por motivo de orientação sexual, o que é vedado pela Constituição.

O Jornada traz também uma reportagem especial sobre a produção de vinhos em Garibaldi, interior do Rio Grande do Sul. No quadro "Direitos e Deveres", as dúvidas trabalhistas do vidraceiro e da proprietária da vidraçaria são respondidas por um juiz de Itumbiara, em Goiás. Já o quadro "Meu Trabalho é uma Arte" mostra como são feitas peças de Ikebana: uma arte secular japonesa para a produção de arranjos florais.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 20h30, e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Unidade Responsável:
Comunicação Social