Desembargador Cooper traz nova contribuição ao movimento conciliatório: o próprio Gabinete convida à avença

Conteúdo da Notícia

Por João Augusto Germer Britto

O desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, ex-presidente do TRT 15, começou 2016 ampliando sua cultura apaziguadora: chamou sua equipe, selecionou processos que lhes pareciam harmonizáveis e marcou uma rodada de conciliação para o dia 29 de janeiro (última sexta feira do mês). Resultado : em 13 processos, homologou quatro acordos, deixou bem encaminhadas tratativas em outros cinco processos e, em outros dois, as partes concordaram em aguardar o julgamento para possivelmente voltarem à mesa de conciliação. Os valores envolvidos giram em torno de R$ 700.000,00 e o próprio Gabinete notifica as partes.

Cooper circulou entre as sete mesas do CIC de 2º grau em Campinas, onde servidores de seu Gabinete auxiliavam nos esforços para as partes fecharem um acordo - a iniciativa foi uma novidade também para a maioria de seus colaboradores.

A ideia foi previamente noticiada à Presidência e à Vice-Presidência do Tribunal, órgãos diretivos que garantiram total apoio ao desembargador.

Cooper está entusiasmado com o projeto: "O número levado à primeira rodada foi experimental e, para o final de fevereiro, selecionamos 28 processos, o que significa que dobramos as boas expectativas e o trabalho seletivo dos assessores. Pretendemos realizar as conciliações ao final de todo mês".

 

 

Unidade Responsável:
Comunicação Social