Dez sindicatos de trabalhadores rodoviários e um patronal assinam conciliação perante a VPJ

Conteúdo da Notícia

Por João Augusto Germer

A vice presidência judicial da 15ª conduziu mediação e conciliação na tarde de ontem (24/08) entre o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Ribeirão Preto e Região e dez entidades sindicais dos empregados.

Presidida pela desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, a audiência teve a participação de representações de trabalhadores e condutores rodoviários de várias cidades e regiões (Jaboticabal, Ribeirão Preto, Mococa, Pitangueiras, Guaíra, Barretos, Serrana, Franca, Sertãozinho e Porto Ferreira).

Ficou definido um reajuste salarial de 8%, sendo 3,5% a partir de maio de 2016 e 4,5% a partir de setembro. Os índices não se estenderão às demais cláusulas econômicas e outras cláusulas sociais ficaram mantidas.

As empresas poderão criar com seus empregados, mediante a participação dos Sindicatos profissionais, possibilidades de adequação do art. 235-C, da Lei 13.103/2015 (jornada diária de trabalho), mediante Acordo Coletivo de Trabalho. O acordo foi pré-processual.

Unidade Responsável:
Comunicação Social