Empresas do ramo alimentício aderem ao projeto de conciliação da Vice-Presidência Judicial do TRT

Conteúdo da Notícia

Por Marcela Rezende

As empresas LBR-Lacteos Brasil S/A e Líder Alimentos do Brasil, ambas em recuperação judicial, são as mais novas participantes da iniciativa por meio da qual a Vice-Presidência Judicial (VPJ) do TRT-15 está solucionando por acordo processos em que são parte grupos empresariais com unidades instaladas na 15ª Região.

A adesão das companhias ao projeto foi selada numa reunião nesta segunda-feira, 29 de fevereiro, na sede do Tribunal, em Campinas. Além das desembargadoras Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, vice-presidente judicial da Corte, e Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa, coordenadora do Centro Integrado de Conciliação (CIC) de 2º Grau do TRT, participou do encontro a juíza auxiliar da VPJ, Andrea Guelfi Cunha. As empresas foram representadas pelos advogados Adriana Beline, Maria Alice R. M. O. Castro, Decio Sebastião Daidone e Alexandre Ruelas.

LBR-Lacteos Brasil S/A e Líder Alimentos do Brasil se juntam, assim, a outras empresas que já estão fazendo parte da iniciativa, como Raízen, 3M, Abrange, Atento, Biosev, Brasil Kirin, Bunge, Caixa Econômica Federal, Carrefour, Casas Bahia, CPFL, DHL Logística, Flextronics, Foxconn, General Motors, Grupo Votorantim, Heineken, JBS, Raízen e os Bancos do Brasil, Santander e Votorantim, entre outros grupos empresariais.

A desembargadora Gisela reforça que o acordo é uma forma eficaz de solucionar um processo trabalhista, além de desafogar o Judiciário, trazendo um desfecho satisfatório aos jurisdicionados.

Unidade Responsável:
Comunicação Social